Acre
Integrantes de facção criminosa são presos por Força-Tarefa de Segurança Pública
A Força-tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC cumpriu três mandados judiciais entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro, contra integrantes de facção criminosa no Estado.
Entre as ações expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, foram realizadas duas prisões preventivas e um mandado de busca e apreensão.
As investigações foram conduzidas pela FTSP, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Civis e Militares. Contou ainda com a participação de mais seis policiais no cumprimento da ordem.
A operação de averiguação iniciou em abril de 2020, quando houve a prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. A partir desta daí, foi possível identificar diversos criminosos local. Assim, algumas pessoas foram presas pelo mesmo crime investigado.
Os envolvidos responderão judicialmente pela participação em organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.