Geral
Inscrições para o programa que dá CNH gratuita encerram nesta terça; veja como participar
Sua primeira edição, em 2021, mais de 12 mil pessoas já conseguiram obter suas carteiras de motorista.
Interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e precisa estar ativo há, pelo menos, quatro meses. Foto: ilustrativa
O prazo para encerramento das inscrições para o Programa CNH Social, do Governo do Estado, encerram nesta terça-feira (21). As inscrições podem ser feitas no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).
Nesse ano o programa oferta cinco mil vagas, na modalidade CNH Estudantil, CNH Urbana e CNH Rural, sendo que 5% das vagas são destinadas a portadores de deficiência.
Até a última sexta-feira (17), mais de 37 mil pessoas já haviam se inscrito para concorrer a uma das vagas do programa. Sua primeira edição, em 2021, mais de 12 mil pessoas já conseguiram obter suas carteiras de motorista.
_______________
Para se inscrever, os interessados devem entrar no site do Detran e preencher um cadastro. No ato da inscrição, a pessoa deve escolher entre concorrer a uma habilitação gratuita nas categorias A ou B ou uma adição de categorias A ou B, ou possibilidade de mudança da categoria B para D, com a informação do número da CNH válida.
_______________
Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e precisa estar ativo há, pelo menos, quatro meses. Outros critérios são: ter idade igual ou superior a 18 anos; saber ler e escrever; e não ter sido selecionados no programa nos últimos dois anos.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.