Acre
Inscrição para Processo Seletivo para professores está aberto em Brasiléia
Seleção acontece para preenchimento de 25 vagas para atuação de professores na zona rural e urbana do município
WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB
A prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Educação abre Processo Seletivo Simplificado para professores que atuam no ensino fundamental. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, 24, na sede da Secretaria de Educação, na Rua 2 de Novembro.
As inscrições que começam nesta quinta-feira, e irão até o dia 28 deste mês, oferecem 25 vagas. A solicitação do processo seletivo é para preencher as necessidades imediatas de professores para a zona rural e urbana de Brasiléia.
A Secretária de Educação, Alda Pacheco disse que o objetivo do processo seletivo é garantir aos alunos um ensino de qualidade, não deixando escolas sem professores. “Precisamos atender nossos alunos e temos que preencher o quadro de professores para suprir as demandas. Esperamos que os professores que se identificam com o trabalho da zona rural em especial, se inscrevam e ajude nossa gestão a levar o ensino aos alunos dessas regiões.”, destacou Alda.
Os candidatos podem realizar suas inscrições no período da manhã, entre as 8 e 12 horas, e das 14 as 16horas. O edital que regulamenta o processo seletivo estará fixado na Secretaria de Educação, contendo todos os requisitos exigidos e datas das provas e convocação dos aprovados.
As disposições do edital informam que a exigência para os cargos de professor pedem a formação Superior na área de Pedagogia ou licenciatura em pedagogia, formação em nível Médio-Magistério ou formação em nível Médio em qualquer área, caso não compareçam candidatos com as habilidades mencionadas nos requisitos anterior.
O edital fornece também as especificações estabelecidas nos cargos de professor da Zona Urbana e Rural. Apresentando os detalhes e mostrando a linha de atuação do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.