Acre
Polícia Civil identifica envolvidos em assassinato no final de semana em Brasiléia
Dono da arma é um menor de 16 anos que a emprestou para tirar uma vida
Alexandre Lima
48 horas após um acontecimento que chocou os moradores do Bairro 28 de Maio, quando por volta de meia-noite de sábado passado, um morador foi brutalmente assassinado com um tiro de espingarda no peito. A parit daí, os investigadores entraram em cena e iniciaram uma busca por qualquer coisa que pudesse chegar aos possíveis envolvidos.
Como o Bairro é considerado zona perigosa e impera a lei do silêncio, primeiro foi identificado a vítima, seu nome seria Isais da Silva, de apenas 23 anos, e não como foi passado primeiramente aos agentes quando encontraram seu corpo caído no chão, fora de sua casa.
As suspeitas foram confirmadas. A morte seria um acerto de contas entre homens que estão disputando o comando do Bairro, além de chegarem ao dono da arma que tirou a vida do jovem e de quem puxou o gatilho. O disparo foi efetuado de uma escopeta calibre 16 a curta distancia sem dar chance a vítima.
O que chama atenção neste crime, seria a participação direta de um menor de 16 anos. Era o dono, que havia furtado, cortado o cano e a coronha para transformar numa escopeta e a emprestou para tirar a vida de outra pessoa. Após de ser ouvido, foi liberado pela Promotoria Pública de Brasiléia.
Quem puxou o gatilho, já tem várias passagens pela Polícia, por envolvimento com entorpecentes, furtos, roubos entre outros delitos, além de envolvimento em um assassinato ocorrido num antigo forró que foi fechado a poucos meses em Brasiléia.
Seu nome ainda será mantido em segredo para que o mesmo não fuja nas próximas horas. Sua prisão preventiva já foi solicitada e o mesmo poderá ficar a disposição da Justiça, mas, poderá responder em liberdade por não ter sido detido em flagrante.
Mais informações a qualquer momento.
Matéria relacionada:
Fatais e brutais: Fronteira registra quase 10 mortes em 20 dias
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.