Acre
Governo do Acre poderá ser acionado na Justiça por vítimas de ponte

Comerciante Paci está se recuperando após cair na ponte Governador José Augusto – Foto: Alexandre Lima
O Governo do Acre poderá ser acionado na Justiça a qualquer momento por vítimas de acidentes que caíram na ponte Governador José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia devido sua péssima condição.
Como já foi relatado por diversas vezes, a ponte em questão foi construída em meados da década de 1980 do século passado e já não vem suprindo a demanda de veículos das cidades, causando desconforto para os motoristas.
O que vem irritando a todos, seria uma reforma iniciada no primeiro semestre de 2012, com previsão de término em outubro. Fato esse que não aconteceu e a madeira superior não foi trocada, estragou e se transformou no principal culpado de acidentes.
Nos últimos dias, se vem registrando um grande número de acidente de pessoas que tentam atravessar a ponte de moto. Essas vítimas estão sofrendo ferimentos que irão deixar lembranças para o resto de suas vidas e estão tendo que arcar com as despesas médicas.
Em conversa com uma dessas vítimas, estão se organizando para acionar o Governo do Acre na Justiça pelo o que vem passando devido a negligencia relacionada à ponte. Alguns foram prejudicados em não poder trabalhar, estudar e até mesmo não ter condições de comprar medicamento.
Os mesmos já estariam juntando documentos para serem entregues a um advogado que irá acionar o Ministério Público e requerer reparos por danos morais, financeiros e providencias contra a ponte.
Matéria relacionadas:
Ponte José Augusto continua fazendo vítimas na fronteira do Acre
Descaso: Ponte José Augusto continua fazendo vítimas na fronteira
Ponte metálica na fronteira está abandonada pelo Deracre
Casal que sofreu acidente em ponte foi transferido para a Capital
Ponte metálica em Brasiléia mostra descaso de autoridades
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.