Acre
Carro perde controle ao desviar de cratera na BR 317 e cai em barranco
Alexandre Lima
O acidente ocorreu na noite deste domingo, dia 9, quando um veículo Chevrolet, placas NAA 9737, perdeu o controle na BR 317 e por pouco não ocorria uma tragédia com percas de vidas, devido a imprudência de outro motorista que utilizava luz alta.
Segundo foi apurado, o motorista Nildo Vilacorta de Araújo Júnior, retornava para a cidade de Assis Brasil quando aconteceu o acidente na altura do quilometro 31 sentido Xapuri/Epitaciolândia, local onde existe uma grande erosão que já ‘engoliu’ metade do trecho da estrada.
Não foi informado se o motorista estaria com mais pessoas dentro do veículo. Foi registrado que ao passar pelo outro carro, o deixou quase sem enxergar a BR e quando percebeu, já estava praticamente encima do buraco no lado de sua faixa que o fez praticar uma manobra brusca para o outro lado.
Nildo não conseguiu retornar com o veiculo para o desvio e caiu no barranco que vai dar no açude localizado ao lado da erosão. Como não estava em alta velocidade, conseguiu ficar à margem e sair a tempo para pedir ajuda.
Somente na manhã desta segunda, dia 10, acionou um guincho para retirar o veículo e o mandar para o conserto. Não foi informado se o motorista que causou o acidente teria parado para prestar ajuda.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.