Cotidiano
Independência e Humaitá empatam em jogo com briga e expulsões

Foto Glauber Lima: Polaco e Wellington fizeram um dos bons duelos do jogo
Independência e Humaitá empataram por 0 a 0 nesta terça, 11, no Florestão, em um confronto válido pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O Resultado manteve o Independência na 4ª colocação somando 9 pontos e o Humaitá é 5º com 7.
Bom jogo
Independência e Humaitá realizaram uma boa partida e abusaram de perder chances de gols. No primeiro tempo, Polaco fez grande jogada e Brandão evitou o gol.
Na segunda etapa, o Tricolor dominou, mas as principais chances foram do Humaitá. Thon tirou do goleiro Tião e a trave salvou o Independência.
Douglas errou na saída de bola e na sequência fez falta em Aldair dentro da área. Aldair cobrou a penalidade e Tião fez a defesa.
Próximo da semifinal
O Independência precisa vencer o rebaixado Plácido de Castro no sábado, 15, no Florestão para ser semifinalista.
Galvez e Adesg na semi
Com o empate entre Independência e Humaitá, Galvez e Adesg estão classificados para as semifinais do Estadual.

Foto Manoel Façanha: O goleiro Brandão chuta Rafael Roma durante a briga
Muita briga
Após o apito final do árbitro Jackson Rodrigues uma briga entre comissões técnicas e atletas das duas equipes. A confusão iniciou com o técnico Álvaro Miguéis, do Independência, e o atacante Aldair, do Humaitá. Outros “personagens” da confusão foram o fisioterapeuta Rafael Roma e o Weverton, do Independência, e o zagueiro Gregory, do Humaitá.
6 expulsões
Jackson Rodrigues expulsou, por causa da briga, Álvaro Miguéis, Rafael Roma, Weverton e Diego Pereira, do Independência, Brandão e Gregory, do Humaitá. O árbitro solicitou as imagens da briga e lista de expulsos pode aumentar.
Comentários
Cotidiano
CBF vetou Jorge Jesus após conversa com pai de Neymar; diz site

Jorge Jesus/Foto: Reprodução
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria vetado a contratação de Jorge Jesus após uma conversa com o pai de Neymar, segundo revelou o jornal O Globo neste domingo.
Com isso, o sonho do treinador português de comandar a Seleção Brasileira estaria seriamente comprometido, poucos dias depois de ter sido demitido do Al Hilal devido aos maus resultados.
Diante da repercussão, a CBF reagiu à publicação e divulgou um esclarecimento:
“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Nestes quase seis meses, não houve qualquer contato, seja presencial ou por telefone, entre as partes. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, afirmou a assessoria da CBF.
Vale lembrar que a discussão sobre o futuro treinador da Seleção continua em destaque, com o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, sendo apontado como o favorito da entidade.
Fonte: Notícias ao Minuto
Comentários
Cotidiano
Endril Lima é 5º lugar na prova de resistência Elite do Campeonato Paulista

Foto arquivo pessoal: Endril Lima conquistou mais um resultado expressivo em São Paulo
O acreano Endril Lima (Time Iracemápolis) conquistou nesse sábado, 3, em Indaiatuba, São Paulo, a 5ª colocação na categoria Elite, na etapa única etapa do Campeonato Paulista de 2025.
“Foi uma prova bem difícil com 100 quilômetros de percurso e muitas subidas. Tentei me manter entre os primeiros e saltar nos ataques para ganhar a prova. Não consegui saltar na fuga principal, mas me mantive bem posicionado e foi possível garantir o pódio”, comentou Endril Lima.
1º e 2º no Sub-23
Na categoria Sub-23, Endril Lima foi campeão Paulista no Contrarrelógio e ficou com a segunda colocação na prova de Resistência.
“A disputa do contrarrelógio ocorreu na sexta e consegui bater o primeiro lugar nos 27 quilômetros. Na etapa de Resistência, os atletas do Sub-23 correm junto com a Elite e isso valoriza ainda mais minha conquista”, explicou o ciclista acreano.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Rio Branco volta aos treinos e jogadores serão cobrados

Foto Gilson Melo: O atacante Rafael acredita na evolução do Rio Branco com a sequência dos jogos
Depois da derrota por 3 a 0 na estreia do Campeonato Estadual Sub-20 para o Santa Cruz na sexta, dia 2, o elenco do Rio Branco voltou aos treinamentos neste domingo, 4, no José de Melo, com um trabalho físico sob o comando do professor Wemerson Rambinho. A próxima partida do Estrelão no torneio será contra a Assermurb na sexta, dia 9, no Florestão.
Serão cobrados
O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, confirmou conversas com atletas durante a semana antes da segunda partida do Estadual.
“Não gostei do resultado e do futebol apresentado. Vou conversar com professor (Tony Pantera) e com os atletas. É preciso trabalhar mais e melhorar em todos os aspectos”, afirmou Valdemar Neto.
Mais reforços
Valdemar Neto confirmou a chegada de mais reforços para a sequência do Estadual.
“Alguns dos nossos atletas não foram regularizados e vamos trazer mais três ou quatro peças. Vamos ter um time capaz de lutar pela conquista do título”, avaliou o presidente.