Acre
Incêndio na madrugada destrói tapeçaria em Brasiléia
Alexandre Lima
Um provável curto na rede elétrica, pode ter sido a causa do incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (23), na cidade de Brasiléia, onde consumiu uma tapeçaria localizada na Avenida Manoel Marinho Montes, quase em frente ao cemitério.
Mesmo com a chegada dos homens do Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar nada que havia dentro, restando apenas evitar que as chamas passassem para as residências laterais. O prejuízo pode ter chegado em quase R$ 10 mil reais, segundo o proprietário que chegou no local momentos depois.
‘Seu Braga’, como é conhecido, disse que este seria seu principal sustento e sua fiação elétrica estava tudo em ordem. Os vizinhos que por pouco tiveram suas casas alcançadas pelas chamas, escaparam graças a estrutura de concreto, senão, cerca de quatro residências seriam destruídas, além de um comércio.
As chamas foram debeladas cerca de 40 minutos depois da chegada dos bombeiros. A madeira velha, junto com espumas usada para reformar estofados, ajudaram na propagação do fogo que destruiu tudo que havia no local.
Veja vídeo exclusivo a partir da chegada dos bombeiros no local do incêndio.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.
















Você precisa fazer login para comentar.