Acre
Incêndio dura mais de 6h e destrói 30 hectares de terras no interior do Acre
Maioria dos incêndios são iniciados pela ação do homem, diz major.
Mais três incêndios foram combatidos no mesmo dia.
Do G1 AC
O Corpo de Bombeiros levou mais de seis horas para combater um incêndio ambiental, que atingiu uma fazenda no Ramal do Igarapé do Banho, em Mâncio Lima, interior do Acre. As chamas destruíram ainda, segundo a guarnição, cerca de 30 hectares de terras.
“Mais de 6 horas de combate intenso. Esse foi um dos grandes incêndios com dificuldade de contenção”, informou o major Cláudio Falcão.
Ele acrescenta que não sabe a causa do incêndio, mas que a probabilidade de que tenha sido por ação humana é de 98%. “Ainda se sabe ao certo a causa, mas, se formos analisar a porcentagem, há uma grande chance de ser ação humana porque pode ser vandalismo, incêndio criminoso, limpeza de pasto. Enfim, uma série de razões causadas pelo homem”, fala.
Mais 2 mil m² queimados
Equipes do Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul combateram mais três incêndios ambientais nesta segunda-feira (8). Os outros três incêndios ocorreram no final da manhã da segunda (8) em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. De acordo com os Bombeiros, a somatória de áreas queimadas ultrapassa 2 mil m².
O primeiro ocorreu em Mâncio Lima, nas terras indígenas Puyanawa, às 11h30, e queimou 120 m². O segundo foi ao meio-dia, no bairro do Remanso em Cruzeiro do Sul, quando um incêndio foi registrado próximo a um reservatório de combustível e 900 m² foram queimados. O terceiro ocorreu às 12h30 no Conjunto Cumaru, onde uma área de mil m² foi consumida pelas chamas.

Bombeiros foram acionados para conter incêndios no interior do Acre (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.