Conecte-se conosco

Acre

Imagem de suposta sucuri gigante capturada no rio Madeira é divulgada nas redes sociais

Publicado

em

Da ContilNet

Uma imagem de uma sucuri gigante suspensa por uma máquina está circulando nas redes sociais. A foto foi amplamente divulgadas nesta quarta-feira (19).

De acordo com informações de grupos do aplicativo WhatsApp, o animal mede mais de 8 metros e teria sido capturado no rio Madeira, por operários que trabalham na Usina Girau, em Rondônia.

Cobra é suspensa por máquina após ser capturada/Foto: Reprodução WhatsApp

Cobra é suspensa por máquina após ser capturada/Foto: Reprodução WhatsApp

Não foi informado se a cobra foi solta novamente no seu habitat natural ou encaminhada a algum zoológico na capital de Rondônia, Porto Velho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre amanhece em 10,81 metros nesta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A Defesa Civil Municipal de Rio Branco divulgou na manhã desta segunda-feira, 22, novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital acreana. De acordo com os dados oficiais, às 5h16, o manancial registrou 10,81 metros, permanecendo abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Conforme o boletim, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com precipitação acumulada de 0,00 milímetro, fator que contribui para a estabilidade do nível do rio neste período. A cota de transbordo, quando há risco de alagamentos em áreas ribeirinhas, é de 14,00 metros.

A Defesa Civil segue monitorando a situação de forma permanente e reforça que, no momento, não há risco iminente de enchentes na capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre e prefeitura de Brasileia firmam termo de cooperação para cessão de servidores

Publicado

em

Foto: Cedida

O Governo do Acre e a Prefeitura de Brasileia firmaram o Termo de Cooperação Técnica nº 023/2025/SECC, que autoriza a cessão de servidores entre os dois entes, com ônus para o órgão de origem. O acordo publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Estado (DOE) tem como objetivo fortalecer a gestão pública e promover o intercâmbio de servidores, sistemas de informação, capacitação e suporte técnico nas áreas de pessoal e administração.

De acordo com o documento, a cessão de servidores deverá respeitar, em cada caso, a análise de conveniência e oportunidade por parte das administrações envolvidas, observando o interesse público. A cooperação está amparada no artigo 141, inciso III, da Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993.

O termo foi assinado no dia 3 de dezembro de 2025 pelo governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e pelo prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado (Progressistas).

Comentários

Continue lendo

Acre

Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026

Publicado

em

Foto: Mardilson Gomes/SEE

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta segunda-feira, 22, o Edital nº 058 SEAD/SEE, que convoca candidatos aprovados no concurso público da Educação para a posse nos cargos ofertados pela rede estadual de ensino.

De acordo com o edital, a posse dos convocados ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2026, às 16h, conforme previsto no Edital nº 055 SEAD/SEE, de 5 de dezembro de 2025. Os candidatos que atenderem às exigências estabelecidas deverão comparecer presencialmente aos locais indicados em seus respectivos municípios.

Em Rio Branco, a cerimônia de posse será realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Estrada Dias Martins, no bairro Jardim Primavera. No interior do estado, os atos ocorrerão em núcleos da Secretaria de Educação, escolas estaduais, auditórios e polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), abrangendo municípios como Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri, Feijó, Senador Guiomard, Assis Brasil, Acrelândia, Capixaba, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Epitaciolândia e Bujari, entre outros.

Segundo a Sead e a SEE, os candidatos devem ficar atentos às orientações do edital, especialmente quanto à documentação exigida para a posse. Informações adicionais sobre o concurso podem ser obtidas diretamente nos núcleos da Secretaria de Estado de Educação e Cultura ou junto à Secretaria de Estado de Administração, no horário das 8h às 14h, além do contato pelo e-mail [email protected].

Comentários

Continue lendo