Ilderlei e ex-secretários terão de devolver R$ 16 milhões aos cofres públicos caso não apresentem defesa sobre parceria com a CBCN

Dentre várias irregularidade e infringências detectadas no Termo , não houve o envio ao Sistema de Licitação e Contratos do TCE referente à licitação ou outra modalidade de contratação.

Os ex-secretários de Finanças Joel Correia de Queiroz e Maria Marilde Nogueira de Souza, têm o prazo de 15 dias para apresentar suas defesas

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) citou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro e dois ex-secretários de Finanças, para que expliquem e justifiquem com documentação o Termo de Cooperação entre a prefeitura e a ONG CBCN ou devolvam R$ 16 milhões aos cofres públicos.

O prefeito e os ex-secretários de Finanças Joel Correia de Queiroz e Maria Marilde Nogueira de Souza têm o prazo de 15 dias para apresentar suas defesas ou terão que devolver os recursos.

Segundo o TCE, as confirmações fornecidas não esclarecem os fatos. Dentre várias irregularidade e infringências detectadas no Termo , não houve o envio ao Sistema de Licitação e Contratos do TCE referente à licitação ou outra modalidade de contratação.

O mandado de citação do relator Ronald Polanco, determina que os citados apresentem defesa quanto às inconformidades e infringências sob pena de devolução na forma solidária em razão dos gastos motivados pela celebração do Termo, considerando sua não comprovação em benefício de finalidade pública.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas