Conecte-se conosco

Cotidiano

Ilderlei Cordeiro anuncia realização do 3° Festival de Quadrilha em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Cruzeiro do Sul vai sediar a 3° edição do Festival Regional de Quadrilha. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 21, pelo prefeito Ilderlei Cordeiro. Serão três dias festa, em que grupos juninos de outros municípios poderão participar.

As inscrições começam nesta quarta-feira, 22, na Secretaria Municipal de Cultura, e se estendem por 25 dias consecutivos. O edital contendo as regras, para interessados em participar do evento, pode ser acesso pelo portal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O festival ocorro no primeiro fim de semana de julho, na Praça Orleir Cameli.

“Essa é a terceira edição do Festival de Quadrilha, que realizamos na nossa gestão. A expectava é de que pelo menos oito grupos de quadrilha junina se apresentem. A novidade para este ano é participação dos municípios vizinhos. Sem dúvida, será uma grande festa”, ressaltou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para o diretor da Escola Craveiro Costa, Flávio Rosas, a iniciativa da Prefeitura promove cultura popular. “Todos os anos os nossos alunos participam do festival e neste ano não será diferente, eles estarão juntos nessa grande festa da cultura”, frisou.

A solenidade de lançamento do evento foi promovida Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie) contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social, Keiliane Cordeiro, do vice-prefeito Zequinha Lima e do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ocenir Maciel.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo