Geral
Igreja evangélica pega fogo e bombeiros evitam que chamas alcancem casas em Rio Branco
Bombeiros dos três batalhões foram acionados para controlar as chamas na igreja que fica no bairro Morado do Sol. Fogo queimou todos os pertences que tinham dentro do templo.
Mais um incêndio é registrado em Rio Branco esta semana. Uma igreja evangélica que fica no bairro Morada do Sol pegou fogo na tarde desta sexta-feira (29) e bombeiros dos três batalhões foram acionados para controlar o incêndio e evitar que as chamas alcancem as casas vizinhas.
Após mais quase duas horas de combate, os bombeiros apagar o fogo dentro do prédio e nenhuma casa foi afetada.
Populares acionaram o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) quando viram fumaça saindo do prédio. Não havia ninguém dentro do templo quando o fogo começou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/v/EsJGsNT1ygA0QO4Xt5Ww/whatsapp-image-2022-07-29-at-14.41.07.jpeg)
Bombeiros tentam controlar incêndio em igreja — Foto: Walcimar Júnior/Arquivo pessoal
O fogo consumiu cadeiras de madeira, o forro, aparelhos de ar-condicionado e outros pertences que estavam no local. O interior do prédio ficou destruído e o Corpo de Bombeiros destacou que, aparentemente, a estrutura das paredes não foram danificadas.
Contudo, apenas uma perícia detalhada poderá confirmar a análise inicial. Vídeos gravados pelo morador do bairro Walcimar Júnior mostram os bombeiros em ação tentando apagar o fogo. Muita fumaça é vista saindo do prédio.
Na última segunda (25), um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja agropecuária do Segundo Distrito de Rio Branco. As chamas começaram por volta das 18 horas de segunda e só cessaram na manhã desta terça (26).
As chamas atingiram equipamentos agrícolas, maquinários, produtos químicos e de jardinagem. A suspeita é que o fogo tenha começado por um curto-circuito na câmara fria. Sem dar detalhas, a gerência do local informou que o prejuízo estimado é de cerca de R$ 10 milhões.
Produtos químicos que se misturaram a água usada no combate do fogo escorreram para um córrego que fica atrás da loja. As águas tiveram uma extensão de pelo menos dois quilômetros atingidas por produtos químicos e venenos que eram vendidos no local. Uma contenção de concreto e areia foi feita para evitar o avanço dos reagentes.
O Ministério Público informou que instaurou notícia de fato pedindo informações sobre as medidas adotadas para evitar o derramamento de materiais tóxicos em igarapés e no leito do Rio Acre.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.