Acre
Igarapé transborda e invade ruas de Assis Brasil, no Acre

Igarapé Cascata não suportou o volume da chuva e transbordou invadindo algumas ruas da cidade – Foto: WhatSapp
Alexandre Lima, da redação
Moradores que moram na parte baixa da cidade de Assis Brasil, localizada no extremo norte do estado do Acre, na fronteira com o Peru, foram surpreendidos com uma enxurrada que invadiu a rua Neide Batista e adjacências.
Segundo informações, o motivo da enxurrada aconteceu pelo fato do igarapé Cascata, que circunda a parte baixa da cidade, ter recebido um grande volume de água e não teve vazante, devido os bueiros estarem obstruídos.
Em conversa com o Capitão Fernandes, comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, cerca de 10 residências e alguns comércios foram atingidos, causando transtornos e pequenos prejuízos.
O nível do Rio Acre estaria dentro dos padrões para o período de chuva e não tem sinais de repiquetes. Algumas fotos foram divulgadas, mostrando a força da água invadindo algumas ruas e comércios.
Alguns moradores de Brasiléia e a imprensa da Capital, ficaram apreensivos com fotos divulgadas e falso alarme dando conta que Assis Brasil estaria alagada.
Mais informações a qualquer momento.

Transbordamento do igarapé passou por cima de ruas e alcançou a parte baixa da cidade de Assis Brasil – Foto: Cedida
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo
O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas. De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS



Você precisa fazer login para comentar.