Geral
IFAC realiza Aula Inaugural do Curso Superior em Química em Epitaciolândia

Uma parceria entre a Prefeitura de Epitaciolândia e o IFAC criou uma turma especial do Curso Superior de Licenciatura em Química em Epitaciolândia. A turma especial é formada por 37 alunos que ingressaram no curso através de vestibular específico para essa turma. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Belo Porvir.
A Aula Inaugural foi realizada no dia 12 de agosto com uma palestra sobre “Aimportância do conhecimento na sociedade pós-moderna” ministrada pelo professor daPUC/Paraná, Doutor Jelson Roberto de Oliveira.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da primeira-dama Alliny Saldanha, o gestor da Escola Estadual Belo Porvir, Ícaro Barbosa Olegário, Joel Bezerra Lima, diretor-geral do Campus do IFAC de Xapuri, Carmem Paola Torres, diretora de políticas de graduação do IFAC, Fábio Storch, Reitor substituto do IFAC, Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação, e Jonas Lima Nicácio, coordenador do curso.

O diretor-geral do Campus do IFAC em Xapuri, Joel Bezerra de Lima, ressaltou a importância do curso para o município: “É muito importante esse curso superior, é um começo de outros cursos que vamos ofertar aqui, a gente começa a mudar a vida das pessoas através da educação. Quero agradecer ao prefeito Sérgio Lopes que abriu as portas para que pudéssemos realizar esse sonho.” Destacou o Diretor do IFAC.
o prefeito Sérgio Lopes ressaltou que a implantação de um curso de graduação em Epitaciolândia era um sonho dele como gestor: “Estamos dando início as aulas da primeira turma especial do IFAC em Epitaciolândia, é uma oportunidade para quem deseja fazer uma graduação de qualidade sem ter que sair do município. Estou trabalhando incessantemente com o Instituto Federal do Acre para que possamos trazer outras graduações e cursos técnicos e, quem sabe futuramente, ter um Campus em Epitaciolândia.”

Comentários
Geral
Tempo instável marca esta segunda-feira no Acre, com chuvas a qualquer hora
Previsão indica pancadas pontuais, algumas intensas, e temperaturas amenas em todas as regiões do estado
Comentários
Geral
Bombeiro é velado no quartel em Cruzeiro do Sul
Está sendo velado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Cruzeiro do Sul, na Avenida 25 de Agosto,o corpo do 2º Sargento Isnard, que morreu neste domingo, 29, durante o cumprimento de missão de mergulho no Rio Juruá. O velório ocorre desde a noite de domingo, reunindo familiares e amigos.
O comando da corporação ainda não esclareceu a situação da morte do militar durante a ação que acabou com o óbito dele. A Nota divulgada cita que ele morreu durante um mergulho.
“É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) comunica o falecimento do 2º SGT BM Isnard, lotado no 4º BEPCIF, ocorrido neste domingo, 29 de março de 2026, durante o cumprimento de missão de mergulho, em serviço, no município de Cruzeiro do SulDesde o primeiro momento da ocorrência, todos os esforços operacionais e de socorro foram imediatamente empregados, inclusive com o deslocamento de equipe de saúde por via fluvial para interceptação da embarcação e realização de suporte avançado ainda durante o percurso até a cidade. Não obstante a pronta resposta das equipes de resgate e a mobilização do atendimento hospitalar, o militar não resistiu.A perda do 2º SGT BM Isnard enluta toda a Corporação. Seu compromisso com o serviço, sua coragem no cumprimento do dever e sua dedicação à missão de proteger vidas deixam um legado de honra que permanecerá na memória do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre.O Comando do CBMAC , através do 4º BEPCIF , permanece prestando assistência aos familiares neste momento de dor e despedida.O CBMAC manifesta sua mais profunda solidariedade à família, aos amigos e a todos os irmãos de farda, rendendo continência à memória de um bombeiro militar que honrou, com bravura, o juramento de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre – CBMAC
Rio Branco – AC, 29 de março de 2026”, cita a Nota.
Comentários
Geral
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Cruzeiro do Sul
Suspeito foi detido em flagrante após causar transtornos na casa da esposa, segundo a Polícia Militar
Um homem identificado como Madson, de 34 anos, foi preso em flagrante no último sábado (28), em Cruzeiro do Sul, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada no bairro Cruzeirão.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por familiares da vítima, uma mulher de 55 anos, que possui medida protetiva contra o suspeito. Ainda segundo os relatos, o homem, que seria dependente químico, voltou a apresentar comportamento alterado no local.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Você precisa fazer login para comentar.