Ifac lança edital com mais de mil vagas para cursos de nível médio e fundamental em cinco municípios

Há vagas para os cursos técnicos e subsequentes em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Inscrições começam dia 14 de outubro e são gratuitas.

Vagas são ofertadas para cinco municípios do Acre — Foto: Sâmia Roberta/Arquivo Pessoal

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou edital com 1.165 vagas em cursos técnicos de nível fundamental e médio. As inscrições são gratuitas e começam no dia 14 desse mês e vão até o dia 31 de dezembro.

São ofertadas vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes para a comunidade de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Nesta edição, o Instituto também oferece vagas em cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Das vagas, 725 são para os cursos técnicos integrados, destinados a estudantes que concluíram o ensino fundamental. E outras 440 para cursos subsequentes, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio.

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas deve fazer a inscrição pelo site do Ifac. Quem não tiver acesso à internet e desejar participar do processo seletivo pode procurar um dos campi do Ifac para efetuar a inscrição.

Os candidatos devem apresentar cópias e originais dos documentos pessoais e foto 3×4, além do certificado de ensino médio para quem buscar os cursos técnicos subsequentes e certificado do ensino fundamental para quem for efetuar matrícula no curso técnico integrado.

Conforme o edital, a seleção dos novos alunos vai ser feita em uma única etapa, que consiste na classificação dos candidatos por meio da média de suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre