Conecte-se conosco

Cotidiano

Ieptec prorroga inscrições de processo seletivo para mediador

Publicado

em

O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr prorrogou nesta sexta-feira, 29, as inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado à contratação de bolsistas na modalidade Mediador de Aprendizagem Horista.

As inscrições que encerraram na última quarta-feira, dia 27, foram prorrogadas, e agora estendem-se até o próximo dia 5 de novembro, sendo realizadas apenas de forma presencial, na sede do Ieptec, que fica localizada na rua Riachuelo, nº 138, Bairro José Augusto.

Foram disponibilizadas sete vagas para candidatos que possuam formação em nível fundamental, médio ou superior. Os profissionais selecionados vão atuar em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC’s), de curta duração, atendendo ao público do setor prisional do estado, com cursos de manicure e pedicure, barbeiro e costureira de máquina reta e overloque.

O FIC Prisional ou Pronatec Prisional, objetiva a oferta de cursos profissionais, de curta duração, que vão beneficiar pessoas que estão em situação de privação de liberdade, egressas do sistema prisional, ou que encontram-se cumprindo penas alternativas, restritivas de direito, ou medidas cautelares.

Com a contratação desses mediadores, o governo federal e o governo do Estado do Acre pretendem, junto ao Ieptec, promover a capacitação inicial de 105 pessoas. Serão divididas três turmas para cada segmento, totalizando 45 educandos que farão o curso de barbeiro, 45 o de manicure e pedicure, e 15 vão aprender o ofício de costureira.

Comentários

Cotidiano

Copinha Arasuper de Futsal com 6 partidas na Assincra

Publicado

em

A fase de classificação da 8ª Copinha Arasuper de Futsal terá mais seis partidas neste sábado, 28, a partir das 8 horas na Assincra/CT Edson, no bairro do Aviário.

“Não temos ginásios em Rio Branco e a solução foi promover as partidas no CT Edson. A estrutura é excelente e certamente teremos mais uma grande rodada”, disse o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

2ª rodada da Copinha

Sub 14

Escola do Flamengo x Amigos Solidários

Santa Cruz x B2 Esportes

Sub 12

Amigos Solidários x Escola do Flamengo

Flamenguinho x Rei Artur

Sub 10

Escola do Flamengo x Águias do Norte

Xavier Maia x Flamenguinho

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e São Francisco disputam amistoso no José de Melo

Publicado

em

Giovanni é um dos titulares do São Francisco para o amistoso

Rio Branco e São Francisco fazem neste sábado, 28, a partir das 8 horas, no José de Melo, um amistoso como parte das preparações para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Estadual.

O São Francisco enfrenta o Atlético no torneio regional e o Rio Branco fará o primeiro confronto contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

No Estadual, o São Francisco terá o Vasco no primeiro duelo e o Rio Branco jogará contra Plácido de Castro.

Primeiro teste

O Rio Branco fará o primeiro teste e o técnico Ulisses Torres vai avaliar os atletas. O desempenho no treinamento vai definir a postura da diretoria no mercado de contratações.

“Começamos a trabalhar a parte tática no início da semana e cobrar um bom futebol neste momento seria um exagero”, disse Ulisses Torres.

São Francisco

Com mais tempo de preparação, o São Francisco vai para o amistoso com uma responsabilidade maior. O treinador Erismeu Silva vai começar a realizar os ajustes e definir os titulares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Andirá Sub 17 empatam em jogo amistoso no campo B

Publicado

em

Léo Raches quer realizar uma grande campanha na Copa do Brasil

Vasco e Andirá Sub 17 empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta, 27, no campo B da Federação de Futebol, em um duelo preparatório para a temporada de 2023. O Vasco vai jogar o Estadual e o Andirá estará na disputa da Copa do Brasil Sub 17.

Excelente treinamento

Para o técnico do Andirá, Léo Raches, foi mais um treinamento importante para os ajustes na equipe.

“O primeiro tempo foi muito forte e achei que os garotos sentiram. Na segunda etapa atuamos melhor. Esses treinamentos são excelentes porque vamos jogar um torneio de alto nível”, declarou Léo Raches.

Vasco em formação

Segundo o técnico Pedro Balu, o Vasco é um time em formação e a meta é chegar com time competitivo na estreia do Estadual contra o São Francisco no dia 25 de fevereiro, no Florestão.

“O treino foi importante para realizar as observações. Ainda temos um bom tempo de trabalho”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Em alta