Acre
Idoso morre ao tentar apagar incêndio em vegetação no interior do Acre
Aldemir Marques de Pinho ajudava o filho na limpeza de terreno quando resolveu atear fogo para ‘agilizar’ o processo e as chamas se alastraram. Ele teve o rosto, pés e braços queimados.

Corpo do idoso foi levado ao IML de Rio Branco — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre
O idoso Aldemir Marques de Pinho, de 65 anos, morreu na tarde desse domingo (2) enquanto tentava apagar um incêndio em vegetação em uma propriedade rural no Km 5 da Rodovia AC-40, na zona rural de Plácido de Castro, interior do Acre.
Um filho da vítima procurou a polícia e relatou que Pinho estava em sua propriedade fazendo a limpeza do local e, para agilizar o processo de limpeza, o idoso resolveu atear fogo em uns restos de madeira que estavam no quintal.
No entanto, o incêndio acabou saindo do controle e o filho saiu do local para pegar um balde com água para ajudar a apagar o fogo. Ainda segundo a polícia, o filho informou que quando retornou, cerca de 5 minutos depois, seu pai estava caído e já sem vida.
O idoso teve parte do rosto, pés e braços queimados. O filho informou que o pai tinha problema cardíaco e hipertensão arterial e que ele pode ter sofrido um mal súbito enquanto tentava controlar as chamas.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Leal (IML) de Rio Branco para passar pelos devidos exames e foi liberado para a família nesta segunda-feira (3).
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.