Geral
Idoso de 91 anos morre soterrado dentro da própria casa em Cruzeiro do Sul, após chuva causar deslizamento de terra
Forte chuva atingiu Cruzeiro do Sul, causando alagamentos e deslizamentos que resultaram em tragédias. O caso mais grave foi a morte de um idoso de 91 anos, no bairro Floresta. Neta dele, de 14 anos, foi resgatada por um vizinho

O tenente Alisson Rogério, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe precisou quebrar paredes e retirar grande quantidade de barro e concreto para acessar o local onde o idoso estava. foto: cedida
Com Juruá Online
Na noite desta quinta-feira, 2, uma forte chuva atingiu Cruzeiro do Sul, causando alagamentos e deslizamentos que resultaram em tragédias. O caso mais grave foi a morte de um idoso de 91 anos, na Avenida São Paulo. O meso foi soterrado após um deslizamento de terra atingir sua casa, no bairro Vinte e cinco de agosto.
O deslizamento ocorreu após uma forte chuva que caiu na cidade. De acordo com os bombeiros, a neta do idoso, uma adolescente de 14 anos, que também estava na casa, foi resgatada por um vizinho antes da chegada da corporação. Segundo familiares, a jovem não sofreu grandes ferimentos.
Durante a tentativa de resgate das vítimas, outro homem, também vizinho, sofreu uma fratura no braço esquerdo. O resgate do idoso demorou cerca de 35 minutos e os bombeiros enfrentaram risco de novos desmoronamentos.

O caso mais grave foi a morte de um idoso de 91 anos, na Avenida São Paulo. Foto: cedida
Mais informações de Daniele Araújo dos Santos, nora da vítima, o deslizamento ocorreu após o muro de um vizinho desabar devido à chuva intensa. “Devido à chuva, o muro do vizinho de cima, que ficava nos fundos, desabou sobre as nossas caixas d’água, três delas com capacidade de 5.000 litros. O deslizamento ocorreu em um barranco, e a estrutura estava sobre a laje. Tudo desabou. No momento do incidente, meu sogro estava no quarto dele, orando, quando os destroços caíram em cima dele, soterrando-o. A filha dele, que estava no quarto ao lado dormindo, ficou com as pernas presas. Assim que ouvi o barulho, gritei imediatamente e chamei os vizinhos. Um deles conseguiu ajudar a retirar a filha dele. Infelizmente, meu sogro não sobreviveu”, relatou Daniele.

O deslizamento ocorreu após uma forte chuva que caiu na cidade. De acordo com os bombeiros, a neta do idoso, uma adolescente de 14 anos, que também estava na casa. Foto: cedida
O tenente Alisson Rogério, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe precisou quebrar paredes e retirar grande quantidade de barro e concreto para acessar o local onde o idoso estava. “Quando chegamos, havia pessoas tentando ajudar. Retiramos o senhor debaixo dos escombros, mas ele já não apresentava sinais vitais. Tudo indica que o óbito ocorreu devido aos ferimentos ou à grande quantidade de água e barro.”
Além do trabalho de resgate, a residência foi interditada por questões de segurança, para evitar novos deslizamentos. O tenente destacou o esforço conjunto das equipes do SAMU, IML, Polícia Científica e guarnições dos bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a neta do idoso, uma adolescente de 14 anos, que também estava na casa, foi resgatada por um vizinho antes da chegada da corporação. Foto: cedida
A tragédia mobilizou autoridades e levantou preocupações sobre a segurança das construções em áreas de risco, especialmente durante períodos de chuvas intensas.
O corpo de Alcides foi retirado e entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. A neta e o vizinho ferido foram atendidos pelos socorristas e encaminhados ao Hospital do Juruá, enquanto o corpo da vítima fatal foi transferido ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Jovem escapa por pouco de assalto a mão armada em frente à sua casa em Cobija
Câmeras de segurança flagraram momento em que criminosos (suspeitos de serem brasileiros) se aproximaram da vítima; ação rápida do morador frustrou roubo

De acordo com o relatório apresentado pelas autoridades policiais, dois criminoso tentaram assaltar um jovem que chegava em sua residência de moto, e estaciona em frente a casa da família. Foto: captada
Um jovem morador de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, escapou por pouco de um assalto a mão armada nas proximidades da Avenida Otto Felipe Braun, na área central da cidade. O fato ocorreu quando a vítima chegava de moto em sua residência e estacionava em frente à casa da família, sem perceber a aproximação de dois criminosos.
As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes, suspeito de ser de nacionalidade brasileira, sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao jovem.

Câmera de segurança registrou o momento exato em que a vítima estaciona o seu veículo e entra em casa, momento que os agressores (supostamente de nacionalidade brasileira) se aproximam. Foto: captada
Alertado pelo movimento, o morador conseguiu fechar o portão a tempo, assustando os delinquentes, que fugiram correndo pela rua do bairro. A ação rápida do jovem frustrou mais uma tentativa de roubo na região de fronteira.
As autoridades policiais de Cobija investigam o caso e buscam identificar os criminosos, que, segundo relatos, estariam agindo na área central da cidade. O incidente reforça a preocupação com a segurança na fronteira e a necessidade de maior patrulhamento para coibir esse tipo de crime.

O jovem consegue fechar a tempo o portão salvando sua vida e seu patrimônio dos assaltantes que aparentemente são brasileiros. Foto: captada
Veja vídeo TVU Pando:
Comentários
Geral
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul
Condenada a 7 anos de prisão, Maria Ágila dos Santos Gomos, 42, foi detida em casa e enviada ao sistema penitenciário
A Polícia Civil efetuou a prisão de Maria Ágila dos Santos Gomos, de 42 anos, nesta segunda-feira (7), por tráfico de drogas. A detenção ocorreu em sua residência, no bairro Remanso, após a expedição de mandado de prisão. Condenada a sete anos de reclusão em regime fechado, a acusada havia recorrido em liberdade, mas agora será encaminhada à unidade penitenciária para cumprir a pena. A ação reforça o combate ao narcotráfico na região.
Comentários
Geral
SEE atua para que medidas sejam adotadas após morte de vigilante

Foto: Mardilson Gomes/SEE
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) emitiu nota pública na manhã desta segunda-feira, 7, para lamentar o trágico episódio ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, situada no bairro Palheiral, em Rio Branco. Durante uma tentativa de assalto à unidade de ensino, o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, morreu.
De acordo com informações preliminares, dois indivíduos armados invadiram a escola com o objetivo de subtrair a arma do profissional.
“A SEE reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e está atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e autoridades pertinentes para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, celeridade e transparência”, diz a nota assinada pelo gestor da SEE, Aberson Carvalho.
O órgão garante estar acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações. “Ao mesmo tempo, em que mantemos a prioridade no cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania. Neste momento de dor, nos unimos à família, aos amigos e colegas para expressar nossa solidariedade e profundo respeito”, conclui Carvalho.
Você precisa fazer login para comentar.