Conecte-se conosco

Geral

Idoso de 63 anos morre ao sofrer descarga elétrica em casa atingida pela cheia do Rio

Publicado

em

O aposentado Francisco Saraiva Filho, de 63 anos, morreu no final da tarde dessa quinta-feira, 7, depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto manuseava cabos de eletricidade no padrão de energia de sua residência, localizada na rua Raimundo de Souza Moreira, bairro Triângulo, em Tarauacá.

De acordo com informações de testemunhas, o bairro está parcialmente alagado, atingido pela enchente do Rio Tarauacá. A vítima tentava realizar um serviço na rede elétrica da casa quando entrou em contato com a água e acabou morrendo.

Ivo Saraiva, filho da vítima, relatou que o pai estava manipulando a rede elétrica da casa quando foi surpreendido com o impacto. “Foi desligado o disjuntor da casa, mas, quando foi cortado o fio o mesmo continuou energizado, foi quando ele pegou no fio e então tentei tirar ele, mas já foi tarde, eu também fiquei energizado mas, o choque me empurrou para forra da canoa e então foi tarde quando retornei para retirar ele, queimei algumas partes de minha mão”, conta o filho.

Apesar de ter sido socorrido pelo filho e por vizinhos, que tentaram reanimar a vítima, o idoso não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Com informações do Blog do Accioly

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra Antônia Lúcia invadindo Câmara e causando confusão com seguranças

Publicado

em

Deputada aparece em registro tentando entrar em salas da Câmara de Rio Preto da Eva e discutindo com funcionárias durante busca por uma vereadora.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sena Madureira registra 47 casos de estupro infantil em 2025; MPAC alerta para omissão de familiares

Publicado

em

Ministério Público do Acre destaca que omissão de familiares, especialmente de mães que protegem companheiros agressores, é crime e agrava a situação das vítimas; campanha educativa será lançada para estimular denúncias

O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados do Ministério Público do Acre (MPAC). Foto: captada 

O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Os números acenderam um alerta entre as autoridades, que intensificam ações de enfrentamento e convocam a população para colaborar.

De acordo com o MPAC, a participação da comunidade é fundamental para identificar abusadores e proteger crianças e adolescentes. O órgão destacou um ponto sensível nas investigações: a omissão de pais ou responsáveis, principalmente quando tentam proteger o cônjuge agressor.

“Em muitos casos, as mães escolhem apoiar o companheiro em vez de oferecer o suporte necessário à criança. Essa omissão também é crime e agrava ainda mais a situação da vítima”, alerta o Ministério Público.

Para fortalecer o combate aos abusos, a rede de proteção infantil do município — que reúne Conselho Tutelar, MPAC, Poder Judiciário e órgãos da administração pública — está desenvolvendo uma campanha educativa. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado, da vigilância e, principalmente, da denúncia.

Crítica do MPAC
  • Omissão familiar: Mães que apoiam companheiros agressores em vez de proteger crianças
  • Responsabilização: Omissão também configura crime
  • Participação social: Comunidade é fundamental para identificação de abusadores
Ações em curso
  • Campanha educativa: Rede de proteção (Conselho Tutelar, MP, Judiciário e administração pública)
  • Objetivos: Conscientização sobre cuidado, vigilância e denúncia
  • Foco: Proteção de crianças e adolescentes, principais vítimas

Os números expõem uma crise silenciosa no interior acreano, onde fatores culturais e a fragilidade das redes de proteção permitem a perpetuação de abusos sexuais contra crianças. A iniciativa busca romper o ciclo de violência e omissão que caracteriza muitos desses casos.

Os números acenderam alerta máximo entre as autoridades, que destacam um fator agravante: a omissão de pais ou responsáveis, especialmente quando tentam proteger o cônjuge agressor em detrimento da proteção da criança vítima. Foto: art

Comentários

Continue lendo

Geral

PM de Sena Madureira apreende 12 armas, 7,4 kg de drogas e cumpre 12 mandados de prisão em novembro

Publicado

em

Balanço do 8º Batalhão registra 4.838 abordagens, 254 operações e 251 ações comunitárias no mês; veículo roubado foi recuperado

De acordo com o relatório, o batalhão realizou 4.838 abordagens, ampliando a presença policial nas ruas e reforçando ações preventivas. Foto: art

O 8º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (4) o balanço operacional referente a novembro de 2025, com números que evidenciam a atuação no policiamento, combate ao crime e aproximação com a comunidade na região.

De acordo com o relatório, foram realizadas 4.838 abordagens, além de 254 operações voltadas ao enfrentamento da criminalidade e 251 ações comunitárias, que buscam fortalecer o vínculo entre a PM e a população.

As ações resultaram em:

  • 72 conduções à delegacia;

  • 12 mandados de prisão cumpridos;

  • 7,4 kg de drogas apreendidos;

  • 12 armas de fogo e 3 armas brancas recolhidas;

  • 1 veículo com registro de roubo ou furto recuperado.

A PM destacou que os números refletem o impacto direto no combate ao tráfico e a outros crimes, e reforçou o compromisso de ampliar a presença nas ruas e as ações de segurança no município e região. O balanço consolida uma atuação que integra repressão qualificada e iniciativas de prevenção e proximidade com a comunidade.

A PM também recuperou um veículo com registro de roubo ou furto. Foto: art

Comentários

Continue lendo