Acre
Idaf prevê vacinação contra aftosa em 2,6 milhões de animais no Acre
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf) inicia nesta quinta-feira, 1, a campanha de vacinação contra a febre aftosa, doença viral contagiosa que afeta bovinos de leite e de corte e suínos. A meta é imunizar 98% do rebanho acreano.
De acordo com Jefferson Cogo, diretor-presidente do Idaf, estima-se que sejam imunizados 2,6 milhões de animais até o dia 31 de maio, data que se encerra a campanha no Acre.
“Pedimos que os criadores vacinem seus animais e se registrem nos escritórios dos municípios. Isso é muito importante, porque garante a qualidade do nosso rebanho”, declarou Cogo.
O diretor-presidente ressalta que em 2005 o Acre foi reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa, graças à política do governo estadual, por meio do Idaf. Cogo adiantou que na região do Vale do Juruá está sendo programada uma logística diferenciada por haver municípios isolados. “Estamos traçando uma estratégia especial para que nossa meta vacinal seja alcançada.”
FoAgência Acre
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.