Conecte-se conosco

Cotidiano

IBGE Abre inscrições para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020

Publicado

em

Vagas estão distribuídas da seguinte forma: Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Sena Madureira, Senador Guiomard e Tarauacá serão os municípios sedes com um CCS em cada, já a capital Rio Branco terá três.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está com inscrições abertas para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020.

São 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e 1.315 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO), distribuídas pelas 27 estados. Ambas as funções exigem nível médio completo.

_________________

No estado do Acre serão ofertadas, oito vagas para CCS, ampla concorrência e doze vagas para ACO, dessas, duas vagas são destinados a candidatos que se declaram pretos ou pardos e uma para pessoa com deficiência.

_________________

As Vagas estão distribuídas da seguinte forma: Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Sena Madureira, Senador Guiomard e Tarauacá serão os municípios sedes com um CCS em cada, já a capital Rio Branco terá três.

As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional (ACO). Ambas as funções exigem nível médio completo.

Além disso, os candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.

Inscrições: 25/09 a 15/10

  1.  Isenção: 25/09 a 15/10
  2.  Resultado dos pedidos de isenção: 22/10
  3.  Pagamento da taxa: 01/11
  4.  Prova objetiva: 08/12
  5.  Gabarito: 09/12

Links

Edital: http://netstorage.fgv.br/ibgepss2019/Edital_PSS_FGV_-_CCS_ACO-_25092019-divulgacao.pdf

Inscrições: https://www50.fgv.br/Login.aspx?key=964

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo