Acre
Iapen retoma curso de Formação do Banco de Instrutores da Polícia Penal
Estrategista chinês, Sun Tzu eternizou a orientação militar: “Jamais devemos perder de vista os seguintes fatores: a doutrina, o tempo, o espaço, o comando, a disciplina”.
Com a citação, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Glauber Feitoza, iniciou seu discurso durante a Formação do Banco de Instrutores da Divisão da Escola de Serviços Penais, na sede administrativa do instituto, nesta segunda feira, 27, e será encerrada na quarta-feira, 1º, com a entrega dos certificados.
A programação da formação começou com a palestra do policial penal federal Jean Brugnerotto, da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), que é coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com a exposição sobre O papel da polícia penal na integração entres as polícias.
“O sistema prisional caminha para 16 anos de existência, e estamos fortalecendo o corpo técnico de instrutores da Polícia Penal do Acre”, afirmou o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.

Programação da formação começou com a palestra do policial penal federal Jean Brugnerotto. Foto: Clebson Vale/Iapen
Servidora e chefe da Divisão da Escola de Serviços Penais do Iapen, Helena Guedes, destacou: “Iniciamos uma formação em 2019. Na época estavam inscritos 59 policiais, e agora continuamos com essa qualificação profissional para fortalecer o banco de instrutores da Escola Penitenciária, atualmente com cerca de 60 agentes, futuros multiplicadores de conhecimento”.
Ética e conduta policial
Atuando na segurança há mais de 43 anos, o delegado da Polícia Civil Silvano Rabelo abordou princípios da ética profissional e da conduta policial, apresentando os aspectos da doutrina policial e elementos da corrupção, exemplificando com as vivências do cotidiano, tal como a música Laranja Madura, canção de Ataulfo Alves.
Além disso, pontou significações do brasão da instituição do Iapen, o que reforça os traços da identidade penal.
“Em sociedade, nós devemos viver em sentimento de colaboração e união, mas respeitando as individualidades de cada ser humano”, contextualizou Rabelo, ao falar sobre a Fábula da Convivência.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto
O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS



Você precisa fazer login para comentar.