fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Homens morrem após serem atropelados por viatura durante perseguição policial em Rio Branco

Publicado

em

Perseguição ocorreu na madrugada desta segunda (20), na Avenida Getúlio Vargas. Um dos homens foi identificado como Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos.

G1/Acre


Homens morreram após serem atropelados durante perseguição em Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois homens morreram após serem atropelados por uma viatura policial durante uma perseguição na madrugada desta segunda-feira (20), na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Um dos homens foi identificado como Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos, o outro ainda segue sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

No boletim, a polícia relatou que o motorista não teve como desviar da dupla que colidiu contra um poste e foi arremessada. Os homens, segundo o boletim de ocorrência, tinham, minutos antes, tentando roubar uma motocicleta, mas o proprietário do veículo arrancou e fugiu do local.

Conforme o boletim, os policiais estavam em patrulha na Rua Rui Barbosa quando os dois homens passaram em alta velocidade e avançaram o sinal vermelho. A dupla seguiu pela Avenida Ceará e a viatura iniciou a perseguição e informou o caso ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Otávio Barbosa Lindoso, de 31 anos, morreu durante a perseguição policial (Foto: Arquivo Pessoal)

No trajeto, segundo relatado no boletim, a dupla que estava na moto fez várias vários contornos nas Ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro seguindo pela Avenida Ceará para o Centro de Rio Branco. Ao chegar na Avenida Getúlio Vargas, os dois não obedeceram a ordem de parada e furaram um bloqueio seguindo na contramão em alta velocidade e dispararam duas vezes contra a viatura.

A perseguição continuou em alta velocidade até que o motorista da motocicleta perdeu o controle do veículo. A moto caiu, mas continuou se arrastando no chão e bateu em um poste na esquina da Rua Coronel Alexandrino. Após o impacto, segundo o boletim, os homens foram arremessados para a pista de rolamento e colidiram contra a viatura policial. O motorista da viatura afirmou no boletim que não teve tempo para desviar dos dois.

Após a colisão, os policiais verificaram o estado de saúde dos homens e acionaram ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas, após alguns minutos de atendimento dos socorristas, os dois morreram. A área foi isolada e a perícia técnica acionada para os procedimentos cabíveis.

Uma varredura foi realizada nos locais onde houve a perseguição, mas a arma utilizada pelos dois não foi encontrada. Os materiais coletados na cena do crime foram coletados.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo