Acre
Homem se muda para casa da mãe após tentativa de homicídio no AC e é executado dois dias depois
Natael Silva de Moraes, de 23 anos, foi morto a tiros na segunda (20), no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Outro homem foi executado no bairro no mesmo dia.

Natael Silva de Morais, de 23 anos, foi morto na noite desta terça-feira (21) (Foto: Arquivo Pessoal)
Por Quésia Melo, G1 AC - Rio Branco
Natael Silva de Moraes, de 23 anos, havia se mudado para a casa da mãe, no bairro Belo Jardim II, após sofrer uma tentativa de homicídio, na última sexta-feira (17), na casa onde morava, no bairro Cidade do Povo, 2º Distrito de Rio Branco. Entretanto, dois dias após a mudança, Moraes foi morto a tiros, na tarde de segunda (20), na Travessa do Lago.
Ao G1, o delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o jovem foi alvejado por dois suspeitos que estavam a pé e passaram no local.
A polícia havia ido atender a ocorrência de um outro homicídio no mesmo bairro quando foi informada da execução de Moraes. Uma pessoa foi presa em flagrante.
“Ele sofreu esse novo atentando e morreu. A DHPP chegou antes mesmo da Polícia Militar (PM-AC) como é de costume ocorrer, e efetuamos uma prisão em flagrante. O autor foi interrogado e esteve acompanhado de um advogado. Estamos tomando as providências para a conclusão do flagrante dele”, destacou o delegado.
Diniz afirmou ainda, que as duas mortes registradas nos bairros Belo Jardim e Belo Jardim II, até o momento, não tem ligação. A segunda vítima de execução no local permanece sem identificação.
“Pelas investigações, mesmo as mortes tendo sido próximas, não há conexão. Um crime ocorreu quando dois autores em uma moto passaram e dispararam e no outro caso os indivíduos estavam a pé. Inicialmente não há vínculos”, afirmou.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.