Flash
Homem sai para matar com motocicleta roubada e acaba executado em Rio Branco
Um homem de nome ainda não identificado foi assassinado na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Santa Cecília, região do bairro João Eduardo, em Rio Branco. A vítima estava em uma moto com restrição de roubo e teria ido ao local pra matar um desafeto da facção rival, segundo o coletado pela polícia.
A informação extraoficial é de que a vítima era o condutor da moto e chegou acompanhado do garupa que estaria em posse de uma arma de fogo e teriam tentado matar um desafeto que reagiu efetuando disparos. O garupa conseguiu fugir correndo tomando rumo ignorado e o condutor, mesmo ferido, ainda teria tentado correr deixando a moto para trás, mas caiu após alguns metros e foi alcançado pelo homem que efetuou mais dois disparos diretamente na cabeça.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) , esteve no local para socorrer a vítima, mas só pode atestar o óbito.
A perícia criminal esteve presente com uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram no local, que após pesquisa no sistema, detectaram que a moto usada pela vítima era oriunda de roubo.
“Nós encontramos ao chegarmos aqui essa situação de homicídio e uma moto caída lá atrás e estamos trabalhando para identificar a vítima que não seria morador da região, por isso, não foi reconhecido, bem como identificar os autores desse crime. Temos essa informação de que houve troca de tiros antes dele ser encontrado caído no chão, mas, vamos apurar todas as linhas”, disse o delegado Remulo Diniz.
Comentários
Flash
Projeto “Esporte na Comunidade” é lançado em Sena Madureira com apoio do deputado Tadeu Hassem
Na manhã deste domingo (16), o vereador de Sena Madureira Menandro Costa deu início ao projeto Esporte na Comunidade, uma iniciativa que busca incentivar a prática esportiva e fortalecer a cidadania entre crianças e jovens do município. O evento de abertura aconteceu no Campo do Florentino e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Tadeu Hassem, cujo gabinete apoia a realização do projeto.
O Esporte na Comunidade tem como objetivo oferecer atividades esportivas e recreativas, promovendo inclusão social e desenvolvimento para a comunidade local. Para o deputado Tadeu Hassem, investir no esporte é um caminho para transformar vidas e proporcionar um futuro melhor para a juventude.
“O esporte tem o poder de mudar realidades, afastar os jovens da vulnerabilidade e ensinar valores fundamentais como disciplina, respeito e trabalho em equipe. O projeto idealizado pelo vereador Menandro Costa é uma iniciativa que pode melhorar ainda mais Sena Madureira, fico feliz em poder contribuir com essa causa tão importante”, destacou o deputado.
Já o vereador Menandro Costa celebrou o apoio do parlamentar e ressaltou a importância da parceria para a ampliação das ações.
“Ter o suporte do deputado Tadeu Hassem nesse projeto nos dá ainda mais força para alcançar mais jovens e oferecer melhores oportunidades. Nosso compromisso é fazer do esporte um instrumento de inclusão social e cidadania”, afirmou Menandro.
A abertura do projeto foi marcada por atividades esportivas e momentos de interação com a comunidade. A expectativa é que novas edições e modalidades sejam incorporadas ao longo do mandato de Menandro.
Comentários
Flash
Bombeiros retomam buscas por jovem que desapareceu após pular da Ponte Metálica em Rio Branco

Foto: Whidy Melo
Roger Matos dos Santos, de 18 anos, foi visto se afogando no rio Acre; familiares aguardam notícias enquanto equipes enfrentam desafios da forte correnteza
As buscas por Roger Matos dos Santos, de 18 anos, que desapareceu após ser visto se afogando no rio Acre, foram retomadas na manhã deste domingo (16) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O jovem teria pulado da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, no bairro da Base, em Rio Branco, no sábado (15).
Segundo o coronel Charles Santos, comandante do CBMAC, as equipes realizaram operações de mergulho para buscas subaquáticas, mas as condições do rio, como a forte correnteza e o grande volume de balseiro, dificultaram o trabalho. Familiares e testemunhas que estavam no local acompanham as buscas e expressam angústia diante da incerteza.

Luziane da Silva Matos acompanha de perto as buscas pelo corpo de Roger, desaparecido no Rio Acre/Foto: ContilNet
A mãe de Roger, Luziane da Silva Matos, acompanha de perto as operações e aguarda notícias do filho. “Estamos esperando que ele seja encontrado para podermos nos despedir e realizar o sepultamento”, disse.
O sargento Assunção, responsável pela operação, informou que as buscas foram ampliadas para outras áreas do rio e continuarão intensas nos próximos dias. A esperança é que o corpo do jovem seja localizado em breve.
Comentários
Flash
Josenir Melo mostra a cheia do Rio Acre por cima com plantação submersa e casas isoladas
Em uma participação especial no site ac24horas, o jornalista acreano Josenir Melo percorreu durante a tarde deste sábado (15), de paramotor, zonas rurais e urbanas de Rio Branco, flagrando a confluência dos rios Acre e Rôla, que por conta da cheia deixa ribeirinhos ilhados, plantações destruídas e mudam os cursos normais das águas; e mostrou o drama das famílias atingidas pela cheia na capital acreana.

Foto: riozinho do Rôla, de cor mais escura, desemborca no rio Acre I Josenir Melo/ac24horas
No vídeo, é possível observar as águas do riozinho do Rôla ligeiramente mais escuras se misturando ao rio Acre, causando aparamento – isto é, cortando curvas do rio – em ao menos dois pontos. Casas aparecem ilhadas, enquanto uma plantação de mandioca é parcialmente inundada. Igarapés afluentes também transbordaram.

Foto: Plantação de mandioca e banana são afetadas por cheia do rio Acre I Josenir Melo/ac24horas
Já na capital, a vista aérea dos bairros Taquari, Ayrton Senna, Canaã, 6 de Agosto, Cidade Nova e Habitasa impressionam. Centenas de casas já foram alagadas, por vezes com uma água escura e acompanhada de lixo.

Foto: bairro Canaã, no segundo distrito de Rio Branco I Josenir Melo/ac24horas
Na região da baixada da Sobral a obra da ponte que liga os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho, orçada em R$ 1,7 milhões está submersa. No bairro Cidade Nova, um córrego ameaça a transbordar, enquanto por outro lado, as águas do rio Acre já tomam as ruas mais próximas do leito.
Assista ao vídeo completo:
Você precisa fazer login para comentar.