Geral
Homem que sumiu após sair de casa para assistir partida de futebol é achado morto no estado
Família acredita que jovem tenha morrido de overdose. Corpo foi achado na manhã desta sexta-feira (25).

Jhon Quennedy Araújo dos Santos está desaparecido desde domingo (20) — Foto: Arquivo pessoal
Por Alcinete Gade, G1 AC — Rio Branco
Depois de quatro dias de busca e muita angústia, o autônomo Jhon Quennedy Araújo dos Santos, de 27 anos, foi achado morto em frente a um canteiro de obras no bairro Custódio Freire, em Rio Branco.
Ele estava desaparecido desde o início da noite de domingo (20), quando saiu de casa no bairro Adalberto Aragão para assistir a uma partida de futebol e não voltou mais.
A família informou que ele era usuário de drogas e, segundo informações de um casal de amigos, teria tido um surto e sumiu.
“Ele saiu dizendo pro meu pai que ia assistir a um jogo de futebol e não retornou. Na terça [22], um casal amigo do meu pai disse que saiu para deixar uma pessoa no Mocinha Magalhães. Nessa viagem, eles teriam se perdido e foram parar no Custódio Freire. Chegando lá, o meu irmão teve um surto, desceu do carro e saiu correndo e eles não encontraram mais ele”, contou a irmã Jéssica Santos.
Ela disse ainda que ele já tinha desaparecido outras vezes, mas sempre foi por perto de casa.
“Ele é dependente químico e, às vezes, está bem e recai, é quando faz esse tipo de coisa. Ele já tinha sumido outras vezes, porém, meu pai sabia onde ele estava porque ele nunca saiu do bairro. Foi a primeira vez que saiu”, contou.
Na manhã desta sexta, a família recebeu a informação da morte do jovem e reconheceu Santos. A suspeita é que ele tenha morrido de overdose, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja descoberta a causa da morte de Santos.
Comentários
Geral
EUA interceptam terceiro navio perto da Venezuela em meio à pressão sobre Caracas
Nova interceptação em águas internacionais amplia escalada dos EUA contra o transporte de petróleo venezuelano

Bandeira da Guarda Costeira dos EUA: no sábado, um navio já havia sido interceptado
Marco Bello/Reuters via CNN Newsource – 20.12.2025
Os Estados Unidos interceptaram um terceiro navio nas proximidades da Venezuela, em águas internacionais, segundo informaram neste domingo (21) duas autoridades norte-americanas à agência Reuters.
A nova ação marca a segunda operação do tipo em apenas um fim de semana e amplia a ofensiva do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro.
As autoridades falaram sob condição de anonimato e não divulgaram o nome da embarcação nem o ponto exato da interceptação. Também não informaram se o navio transportava petróleo venezuelano.
A nova abordagem ocorre poucos dias após Trump anunciar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram ou deixam a Venezuela. A diretriz passou a orientar uma série de ações no Caribe, com foco direto na principal fonte de receita do governo de Caracas: o petróleo.
No sábado (20), forças dos Estados Unidos já haviam apreendido um petroleiro de bandeira panamenha, carregado com petróleo venezuelano e com destino à Ásia.
A operação foi conduzida pela Guarda Costeira americana, com apoio das Forças Armadas, em águas internacionais. Segundo Washington, a tripulação não ofereceu resistência.
No início do mês, os EUA também apreenderam o petroleiro Skipper, alvo de sanções por vínculos com o Irã. Com isso, sobe para três o número de embarcações interceptadas neste mês nas proximidades da Venezuela.
Resposta venezuelana
O governo venezuelano reagiu com críticas duras às ações americanas.
O chanceler Yvan Gil classificou as apreensões como “atos de pirataria” e afirmou que o Irã ofereceu cooperação à Venezuela para enfrentar o que descreveu como violações do direito internacional.
A vice-presidente Delcy Rodríguez declarou que Caracas pretende levar o caso ao Conselho de Segurança da ONU e a outros fóruns multilaterais.
As interceptações se somam a uma estratégia mais ampla de pressão dos Estados Unidos, que inclui sanções ao setor petrolífero, presença militar reforçada no Caribe e ameaças de novas medidas contra o governo Maduro.
Segundo autoridades da Casa Branca, o objetivo central da política americana segue sendo enfraquecer o regime venezuelano, atingindo sua capacidade financeira e logística.
Comentários
Geral
Banco Central divulga novas regras para o Pix que passam a valer a partir de fevereiro
O Pix é a principal forma de pagamentos instantâneos do país, o que atrai a atenção de criminosos e exige a atualização constante de medidas de segurança
Comentários
Geral
TST determina manutenção de 80% do efetivo durante greve dos Correios
A ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou na sexta-feira (19) que os trabalhadores dos Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (16).
A medida liminar foi concedida a pedido da estatal contra os sindicatos que representam os funcionários. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 100 mil por sindicato.
A greve está concentrada em nove estados (Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
No entendimento da ministra, o serviço postal tem caráter essencial e não pode ser paralisado totalmente. Além disso, Katia Arruda ressaltou que a greve foi deflagrada em meio ao dissídio coletivo que tramita no TST.
Os funcionários reivindicam a aprovação de um novo acordo coletivo de trabalho, reajuste salarial e soluções para a crise financeira da estatal, que vai precisar de um empréstimo de R$ 12 bilhões, garantidos pelo Tesouro, para cobrir os recentes prejuízos.
Os Correios informaram que todas as agências estão abertas e que a empresa adotou medidas de contingência para minimizar os impactos para a população.



Você precisa fazer login para comentar.