fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Homem que enforcou e matou ex-namorada em Assis Brasil é condenado a 18 anos de reclusão

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

Antônio Renato Almeida da Silva, de 19 anos, foi acusado de assassinar por estrangulamento a ex-namorada, Maria Rairlene Rodrigues Gomes, de 17 anos, no bairro Plácido de Castro, município de Assis Brasil, em junho do ano passado.

Segundo a denúncia, o motivo do crime foi o fato da vítima querer o fim do relacionamento com o acusado, caracterizando o crime de feminicídio.

O Tribunal do Júri considerou como agravante a informação de que a vítima tinha apenas 17 anos e era responsável pelos cuidados de sua avó, que possuía problemas de saúde.

Ainda conforme a denúncia, a vítima estava em sua residência quando se recusou a ir embora com Antônio para juntos morarem na zona rural do município. Em razão da negativa, o réu começou a desferir socos em sua face e asfixiá-la apertando seu pescoço, o que culminou com sua morte, por asfixia e traumatismo craniano.

Diante das circunstâncias, a Vara Única Criminal da Comarca de Assis Brasil fixou a pena de 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, devendo ser cumprida em regime inicial fechado.

Além da pena de reclusão, o réu deverá fazer o pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil em favor dos familiares da vítima.

Relembre do caso:

Polícia Civil de Assis Brasil prende jovem que matou namorada enforcada e o transfere para Brasiléia

Autoridade policiais apuram caso de feminicídio registrado na cidade de Assis Brasil

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acidente na BR-364 deixa motociclista com fratura e vítima é encaminhada às pressas para Rio Branco

Publicado

em

Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Rio Branco onde deu entrada no pronto socorro da capital acreana.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (30), na BR-364, km 03, já chegando em Sena Madureira.

Segundo informações repassadas por populares, o acidente aconteceu quando um veículo que trafegava em sentido contrário tentou desviar de um buraco que terminou atingindo Alexandre do Carmo Ferreira, de 22 anos, que pilotava a moto Factor 125 de cor preta.

A vítima sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo e diversas escoriações pelo corpo.

A colisão lateral fez com que Alexandre perdesse o controle da motocicleta vindo a cair ao solo.

Populares que presenciaram o acidente prestaram socorro e levaram Alexandre ao Hospital João Câncio Fernandes, onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Rio Branco onde deu entrada no pronto socorro da capital acreana.

A vítima foi entregue no setor de traumatologia para maiores avaliações médicas e posteriormente a sala de cirurgia por conta da fratura exposta.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Federal combate abuso sexual infantil na regional do alto acre, cidade de Capixaba

Publicado

em

Operação Aquila, voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra menores por meio da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados em Capixaba, na regional do alto acre

Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas. Foto: capturada 

Com assessoria

A operação aconteceu durante o dia, de quarta-feira, 29/5, a Polícia Federal deflagrou a (Operação Aquila), voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra menores por meio da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados em Capixaba/AC.

A ação buscou complementar as já sólidas evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação.

Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas.

Os envolvidos poderão responder por armazenamento e disseminação de material contendo imagens de abuso sexual infantil.

As evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Geral

Dupla é condenada a 39 anos de prisão por sequestro e morte de mulher no interior do Acre

Publicado

em

Por

Gleison foi responsável pelo sequestro, tortura e morte da mulher. Ela foi enterrada em uma cova rasa, na lama, no Ramal do Chaparral. Gleison foi preso no dia 28 de setembro, no bairro Bandeirante.

Evandson Souza Lima e Evilásio Pinheiro foram inocentados pelo crime. O julgamento iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada da quinta-feira. Os réus foram levados a júri popular,o crime teria sido motivado por motivo fútil – Foto: Reprodução

Após julgamento na Vara Única Criminal de Mâncio Lima, na última quinta-feira (30), a Justiça condenou Gleison Souza do Nascimento e Moisés Duarte Bezerra a 39 anos de prisão pelo sequestro e morte de Genagila Nascimento de Lima, de 26 anos, em setembro de 2021, no município de Mâncio Lima

Outras duas pessoas também foram julgadas, Evandson Souza Lima e Evilásio Pinheiro foram inocentados pelo crime. O julgamento iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada da quinta-feira. Os réus foram levados a júri popular.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPAC), o crime teria sido motivado por motivo fútil, utilizando a promessa de um pagamento e com uso de uma emboscada, dificultando a defesa da vítima.

Evandson e Evilásio foram acusados de ocultação de cadáver, já Gleison foi responsável pelo sequestro, tortura e morte da mulher. Ela foi enterrada em uma cova rasa, na lama, no Ramal do Chaparral. Gleison foi preso no dia 28 de setembro, no bairro Bandeirante.

À polícia, Gleison afirmou que foi contratado pelo namorado de Genagila, Moisés Duarte Bezerra, que estava preso no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, para matá-la. Ele ainda roubou a motocicleta da vítima. O namorado desconfiava que tivesse sido traído.

Confira a sentença de cada um:

Gleison Souza do Nascimento – condenado a 23 anos por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.

Moisés Duarte Bezerra – condenado a 16 anos por homicídio qualificado, e inocentado pelos crimes de organização criminosa e ocultação de cadáver. A defesa de Moisés Bezerra que entrou com recurso contra a decisão.

Comentários

Continue lendo