Conecte-se conosco

Extra

Homem morre atropelado na BR-317 e motorista foge sem prestar socorro no interior do Acre

Publicado

em

Vítima foi arrastada por cerca de 50 metros em Senador Guiomard; Polícia tenta identificar autor do crime

Léomar Oliveira da Silva, de 52 anos, conhecido como “Bar”, morreu após ser atropelado na noite do último sábado (24), no quilômetro 17 da BR-317, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre. O motorista envolvido fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo informações de familiares, Léomar era alcoólatra e havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente. Testemunhas relataram que ele foi visto consumindo álcool na rotatória conhecida como “Quatro Bocas”, no cruzamento das BRs 317 e 364. Ao tentar retornar para casa, possivelmente sob efeito do álcool, ele teria caminhado pelo meio da pista, quando foi atingido por um carro de passeio.

A vítima foi arrastada por cerca de 50 metros e morreu ainda no local. O motorista não parou para prestar assistência e fugiu em seguida.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informaram a família da vítima. A equipe médica, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.

O 4º Batalhão da Polícia Militar, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, o corpo de Léomar foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco.

A Polícia Civil abriu investigação e trabalha para identificar o condutor responsável pelo atropelamento. Câmeras de segurança da região devem ser analisadas para auxiliar na elucidação do caso.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Remédios devem ter reajuste no preço de até 3,81% a partir de 1.º de abril

Publicado

em

A estimativa é do Sindusfarma e se baseia no cálculo definido todos os anos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos

O preço dos remédios deve ter reajuste médio de 1,95% a partir de 1º de abril. Segundo estimativa do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), o aumento anual deve variar entre 1,13% e 3,81%.

Assim, a alta média (1,95%) ficará abaixo da inflação medida pelo IPCA, de 3,81% no acumulado de 12 meses (março de 2025 a fevereiro de 2026).

A estimativa se baseia na fórmula de cálculo elaborada pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), ligada à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O governo federal ainda dará o aval ao índice de reajuste, que atinge 13 mil produtos. O aumento anual entra em vigor em 1.º de abril de 2026.

O reajuste não é automático nem imediato. Segundo o Sindusfarma, a concorrência entre as empresas do setor influencia os preços, já que medicamentos com o mesmo princípio ativo e da mesma classe terapêutica são oferecidos por diversos fabricantes e vendidos em milhares de pontos de venda em todo o país.

“O consumidor deve pesquisar os preços nas farmácias e drogarias antes de comprar o medicamento prescrito”, orienta Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.

“Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, esses aumentos podem demorar meses ou nem acontecer”, explica o executivo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Emboscada termina com dois jovens mortos no segundo distrito de Rio Branco

Publicado

em

 

Polícia aponta possível ligação com guerra entre facções; vítimas tinham 17 e 19 anos

Uma emboscada registrada na madrugada desta sexta-feira (27) resultou na morte de dois jovens no bairro Belo Jardim 2, no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o jovem Cleildson Quirino Lima, de 19 anos, conhecido como “Boladão”, recebeu uma ligação de um suposto amigo solicitando um encontro na rua 11 de Fevereiro, sob a justificativa de repassar uma quantia em dinheiro.

Ao sair de casa para encontrar o adolescente Eduardo Mateus Leal, de 17 anos, conhecido como “Capetinha”, Cleildson foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda em frente à residência.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima. A área foi isolada pela Polícia Militar para preservação da cena do crime, enquanto o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Cerca de duas horas depois, por volta das 5h30, um segundo corpo foi encontrado nas proximidades, ao lado de um terreno. A Polícia Militar foi novamente acionada e identificou a vítima como sendo Eduardo Mateus Leal.

De acordo com as investigações preliminares, Eduardo estaria acompanhado de outros seis suspeitos e teria participado da emboscada contra Cleildson. A principal linha de apuração aponta que o adolescente pode ter sido morto pelos próprios comparsas durante a ação.

No local, peritos encontraram diversas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. A polícia também informou que os dois jovens teriam ligação com organizações criminosas, e o crime pode estar relacionado à disputa entre facções.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram na área coletando informações. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que seguirá com as investigações para identificar e prender os envolvidos.

Comentários

Continue lendo

Extra

Moradores denunciam escuridão, abandono e falta de saneamento em rua do bairro José Hassem

Publicado

em

Sem iluminação, tomada pelo mato e com acúmulo de lixo, via se torna intrafegável e preocupa moradores com segurança e saúde

Moradores do bairro José Hassem, o mais antigo de Epitaciolândia, denunciam a situação de abandono na rua Valter Sena Farias, que enfrenta há mais de um ano a ausência total de iluminação pública.

Segundo relatos, a escuridão tem dificultado o tráfego e aumentado a sensação de insegurança na região. Mesmo durante o dia, a via apresenta condições precárias, com trechos praticamente intransitáveis, o que impede a circulação de veículos e até de motocicletas.

Foto: Keliton Diogo

A falta de manutenção também é apontada como um dos principais problemas. O mato alto tomou conta da rua, enquanto o acúmulo de lixo nas laterais evidencia a ausência de serviços básicos, como limpeza urbana e saneamento.

Moradores relatam ainda que, após a substituição da iluminação pública nos postes, um dos pontos de luz permaneceu inativo, sem qualquer reparo desde então. Com isso, muitos precisam buscar rotas alternativas, passando por áreas mais baixas para conseguir acesso a outras partes do bairro.

Desde a troca da iluminação pública, o ponto de luz permanece sem funcionar.              Foto: Keliton Diogo

As imagens e relatos evidenciam o descaso na localidade. A falta de iluminação, aliada à precariedade da infraestrutura e à ausência de saneamento, não afeta apenas o direito de ir e vir, mas também coloca em risco a segurança e a dignidade da população.

Diante do cenário, os moradores cobram uma resposta das autoridades e aguardam medidas urgentes que garantam melhores condições de infraestrutura, segurança e qualidade de vida na comunidade.

 

Comentários

Continue lendo