Cotidiano
Homem morre ao dirigir a 220km/h e bater em carreta na BR-316, no Maranhão
O motorista de um carro morreu na tarde de ontem na BR-316, próximo ao município de Timon (MA), após perder o controle do veículo, que trafegava a 220km/h, e bater em uma carreta bitrem, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista da carreta não se feriu no acidente.
De acordo com a PRF, desgovernado, o veículo derrapou e colidiu violentamente a sua lateral na frente da carreta bitrem, que trafegava no sentido contrário da pista.
O impacto da colisão foi tamanho que o carro se partiu em 15 pedaços, segundo a PRF. A carreta saiu da pista e tombou após a colisão. Ela transportava grandes rolos de papel.

Pedaço do carro mostra velocímetro travado na velocidade de 220km/h Imagem: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
O trecho do acidente, no quilômetro 606,4 da BR-316, precisou ser interditado por quase três horas para a retirada dos destroços do veículo. O acidente ocorreu por volta das 15h40 e a pista foi liberada às 18h10.
Em uma das imagens divulgadas do acidente pode-se observar um pedaço do carro com o velocímetro travado na velocidade de 220km/h.
Segundo duas fontes da PRF, em acidentes como este, o ponteiro costuma travar na velocidade em que o carro se encontrava no momento da colisão. Os dois, porém, disseram que há a possibilidade de o ponteiro de mover.
“Não tem como dizer com precisão. Nos acidentes de alto impacto, o mecanismo do ponteiro do velocímetro pode se deslocar ou travar na velocidade que estava no momento da colisão, onde ocorre uma desaceleração muito forte. Na minha opinião, o veículo podia estar sim próximo desta velocidade, observado o estado em que ele ficou e os vestígios deixados no local. Porém, a velocidade precisa, do momento do impacto, será demonstrada através de uma perícia técnico-científica mais detalhada”, explica o inspetor Jonas Mata, da PRF.
O motorista do carro foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.
O condutor tinha 23 anos e seu nome não foi divulgado. Ele morava em Caxias (MA) e voltava de Teresina (PI), onde tinha levado o carro para fazer revisão programada.
O local do acidente foi periciado para que a causa do acidente seja apontada. Os pedaços do veículo foram recolhidos para passarem por análise.
“Um usuário da BR informou a um dos policiais que o Corolla poderia ter sido tocado por um outro veículo, o que teria provocado a perda de controle do passeio. O condutor da carreta, por outro lado, não viu nenhum outro veículo se envolver no acidente”, informou a PRF.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz do Acre apresenta estrutura durante preparação para o Acreano

O videomaker Kennedy Santos visitou o Centro de Treinamento do estrutura do Santa Cruz do Acre e conheceu e conheceu a estrutura do clube. Recebido pela diretoria, ele percorreu os setores do CT, onde acompanhou a rotina de treinos da equipe que se prepara para o Campeonato Acreano.
O Santa Cruz mantém parceria com clubes do Sul do Brasil e conta com um elenco formado majoritariamente por atletas de fora do Acre. Entre os atletas do clube, 21 jogadores, não são naturais do estado.
O clube vem recebendo investimentos desde 2022, com ações voltadas à captação de recursos e ao fortalecimento da estrutura. Atletas da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, entre outros estados, integram o elenco.
O zagueiro Yan Amorim comentou sobre o projeto. “É incrível esse projeto do Santa Cruz. A partir do momento que a gente ver tudo que está sendo construído, e a gente ver que é um projeto a longo prazo que tem tudo pra ser um dos maiores clubes do país”, destacou.
O diretor de futebol, Júnior Maia, também destacou a visibilidade do clube. “O Santa Cruz é um clube que hoje tem tido um novo olhar de outros clubes do país”.
Comentários
Cotidiano
Brasileia “atropela” o Quinari e conquista o título do Estadual da Série A

Fotos João Valente: Brasileia conquista o título e garante a vaga do Acre na Taça Brasil
Brasileia “atropelou” o Quinari por 14 a 1 neste sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Eduardo(5), Macaco(2), Ângelo, Antônio, Alcione, Victor Hugo, Bruno, João e Emanoel marcaram os gols do Brasileia enquanto Kaylan anotou para o Quinari.
Decidido no 1º tempo
Brasileia começou a partida marcando e construindo jogadas de gols. O Quinari não conseguia criar lances de perigo e o primeiro tempo terminou 7 a 0 para a equipe da Fronteira. Na segunda etapa, Brasileia manteve o ritmo e conquistou o título com todos os méritos.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Kauã, do Brasileia, recebeu o prêmio de melhor goleiro do Estadual. O ala Eduardo, do Brasileia, terminou a Série A como artilheiro com 13 gols.
Apoio da Prefeitura
O secretário de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, destacou o trabalho realizado com a equipe de futsal e o apoio do prefeito Carlinhos Pelado(PP) para o esporte no município.
“Essa conquista foi merecida e tivemos muitas pessoas do município envolvidas no projeto. O futsal de Brasileia volta a ser o melhor do Acre”, declarou Clebson Venâncio.
Excelente temporada
A decisão entre Brasileia e Quinari marcou o fechamento da temporada de 2025. O presidente da Federação Acreana de Futsal(Fafs), Rafael do Vale, destacou o trabalho realizado em um ano bastante favorável.
“Conseguimos promover grandes competições desde a base. Tivemos um crescimento em relação ao ano passado e vamos seguir tentando melhorar ainda o futsal acreano em 2026”, disse Rafael do Vale.
Comentários
Cotidiano
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo

O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas.
De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em 8,50 metros. “Ontem, por volta das 23h, o rio chegou ao ápice, atingindo 8,80 metros. Durante a madrugada, já foi registrada uma vazante de 30 centímetros”, explicou.
Segundo o coordenador, além da redução observada na área urbana, outras regiões também começam a apresentar recuo das águas. “Tanto a Aldeia dos Patos quanto Assis Brasil já se encontram nesse processo de vazante”, destacou.
Apesar do cenário mais favorável, a Defesa Civil segue em estado de atenção. Cordeiro reforçou que o órgão continuará com o monitoramento permanente por meio da sala de situação. “Seguiremos atentos e, caso haja qualquer alteração no nível do rio, voltaremos a divulgar novos boletins oficiais”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:

Você precisa fazer login para comentar.