Conecte-se conosco

Cotidiano

Homem mata irmão com tiro no rosto e é preso dentro de táxi ao tentar fugir no interior do Acre

Publicado

em

Família alega que suspeito tem transtornos mentais. Crime ocorreu na terça-feira (30).

Por Alcinete Gadelha e Iryá Rodrigues

Alexandre da Silva Reis, de 23 anos, foi preso em flagrante em um táxi ao chegar na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, nesta quarta-feira (1).

Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), Reis estava fugindo após matar o irmão Francisco de Assis, de 30 anos, na terça (30), na zona rural de Sena Madureira com um tiro no rosto de espingarda.

Conforme a polícia, a mãe dos dois informou que o autor tem problemas mentais e que costuma ficar violento quando está em surto. Reis já teria, inclusive, dado uma machadada no pai e ameaçado várias vezes a família.

______________

De acordo com a esposa da vítima, Edilene Pinto, o irmão dele tem problemas mentais e não sabe informar se os dois tiveram algum tipo de discussão que motivasse o crime.

______________

Edilene conta ainda que percebeu que o marido tinha levantado da cama e pouco tempo depois já ouviu os disparos e viu o marido morto.

Ainda segundo informações da esposa, o casal mora em Rio Branco e estava na cidade há alguns dias para visitar os pais de Reis e ele teria conseguido um trabalho provisório. Por isso, ficaram um tempo a mais.

Na noite anterior ao crime, a vítima disse ao irmão que os dois trabalhariam no dia seguinte e o autor não gostou. Assim que amanheceu, a vítima foi até o quarto onde o irmão dormia e atirou contra ele.

A vítima morreu no local e a polícia foi informada horas depois, já que se trata de uma área de difícil acesso. O corpo foi levado para a cidade por familiares e o autor fugiu do local, mas, foi pego um dia depois. A reportagem, o delegado da cidade, Rodrigo Noll disse que ainda não pode falar sobre o caso.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo