Conecte-se conosco

Acre

Homem mata companheira a facadas e comete suicídio em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

IMG_7837Um homem matou a sua esposa e depois se suicidou no incio da noite desta terça-feira (08) no Mutirão da Cohab, periferia de Cruzeiro do Sul (AC).

Segundo a Polícia Militar, o acusado esfaqueou a companheira e depois se enforcou.

Ao chegar ao local a Polícia já encontrou os corpos  da dona de casa  Marildes Maria Correia de Paiva de 37 anos  e do ajudante de obras Pedro Claudio Maritns de Oliveira, 37, em lugares  diferentes.

A mulher estava deitada agonizando em frente a residências  de vizinhos e morreu minutos depois. O corpo do acusado encontrava-se pendurado por uma corda no pescoço em uma  arvore nas proximidades onde o  crime aconteceu.

Cleude Santos de Oliveira, 29,  cunhada do acusado, disse que o casal brigava bastante. E no dia em que aconteceu o crime  eles tinham discutido. A vítima tinha chegado da Capital a três dias e pretendia voltar em seguida e Pedro não concordava.

“Eu desconfiei quando vi essa corda amarrada desse maneira, comuniquei a ela que o “Toll” como ele  era conhecido, estava pretendendo se matar, ela me respondeu que era para matar uma galinha para jantar, mas infelizmente ele já tinha premeditado tudo e cometeu essa barbaridade”. Disse a cunhada.

IMG_7849

A mulher foi atingida pelo menos por duas perfurações, uma superficial  no cotovelo esquerdo e a outra profunda nas costas.

O casal tinha cinco filhos, entre eles o mais velho tem  16 anos e era enteado do acusado.

Cerca de duas horas depois os corpos foram encaminhados ao IML da Cidade.

 

Erisney Mesquita da Redação do site juruaonline.com

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas

Publicado

em

Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O nível do rio Acre em Rio Branco registrou uma elevação de quase três metros nas últimas 24 horas, reflexo direto do grande volume de chuvas que atingiu a capital acreana na quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Municipal.

Conforme os boletins oficiais, às 5h da manhã de quarta-feira (17) o rio marcava 6,30 metros. Já no mesmo horário desta quinta-feira (18), o nível chegou a 9,05 metros, o que representa uma elevação aproximada de 2,75 metros em apenas um dia.

Apesar da subida significativa, o rio Acre ainda permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14,00 metros. A Defesa Civil informou que segue monitorando continuamente o comportamento do manancial, principalmente diante da possibilidade de novas chuvas na região.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Publicado

em

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação

Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.

De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.

O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.

O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.

De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.

A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Comentários

Continue lendo