Conecte-se conosco

Cotidiano

Homem invade casa, entra em quarto e tenta estuprar criança de 7 anos que dormia

Publicado

em

Dona de casa dormia no mesmo cômodo e acordou com o homem acariciando as nádegas da menina que já estava sem calcinha

TIAO MAIA, DO CONTILNETO

O homem estava encapuzado, escondendo o rosto com a própria blusa e estava de bermuda.

A dona de casa Miracy Vieira de Souza, de 39 anos, moradora de Sena Madureira, comunicou à Polícia Civil do município que um homem desconhecido invadiu sua casa e tentou estuprar sua filha de sete anos de idade.

A dona de casa dormia com a criança num dos quartos da casa, localizada na rua Major João Câncio, no bairro do Cafezal, e acordou com o homem ajoelhado perto da cama, bolinando as nádegas da menina, que já estava sem a calcinha. O homem estava encapuzado, escondendo o rosto com a própria blusa e estava de bermuda.

“Tomei um susto ao abrir os olhos e ver aquela cena”, disse à polícia a dona de casa. Aos gritos, ela chamou a atenção da sobrinha Michela Silva de Souza, que dormia em outro quarto. As duas mulheres tentaram segurar o homem, mas ele conseguiu se desvencilhar delas e montou numa moto que havia deixado na frente da residência. O caso ocorreu no último sábado, 5 de outubro – mês dedicado à criança.

Michela Silva de Souza, prima da criança bolinada, disse que a família suspeita que o invasor da residência seja uma pessoa que já conhecia a rotina da casa e o próprio imóvel, uma casa de madeira. “Ele entrou por uma janela que estava apenas escorada e , quando gritamos, ele saiu pela porta da frente. Tinha jeito de que já conhecia a casa”, disse.

Miracy Vieira de Souza, de 39 anos, moradora de Sena Madureira, comunicou à Polícia Civil do município que um homem desconhecido invadiu sua casa e tentou estuprar sua filha de sete anos de idade.

Outra suspeita de que o homem é conhecido foi levantada a partir do silêncio dos cachorros da residência. “Eles não latiram. É sinal de que os cachorros os conheciam. Eu não sei quem é, mas, na hora em que minha tia gritou, olhei bem nos olhos dele e, se vê-lo de novo, eu o reconheço”, disse Michela.

As mulheres não moram sozinhas na residência. Miracy Viera é casada, mas na hora da ocorrência, seu marido e pai da criança, não estava em casa. A criança bolinada nem chegou a acordar, apesar de tudo. A polícia está à procura do desconhecido.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo