Acre
Homem embriagado deita na BR 364 e morre atropelado
O acidente ocorreu por volta das 9 horas e trinta minutos da noite desta segunda- feira (20) próximo a UGAI da Comunidade Rio Liberdade, distante de Cruzeiro do Sul (AC) cerca de 100 km. Depois de uma bebedeira, a vítima teria deitado em uma das pistas da BR 364 e foi atropelado por uma motocicleta.
A vítima, Hortenisio de Jesus Costa de Olivieira de 32 anos, era natural de Cruzeiro do Sul e estava na Comunidade realizando serviço de reconstrução de casas que tinham sido destruídas durante a enchente do ano passado.
A polícia militar foi acionada e foi até o local do acidente, mas, não encontrou o condutor da motocicleta que segundo informações de testemunhas tinha saído em busca de socorro.
Com a chegada da polícia militar o motociclista já não estava no local, segundo informações de testemunhas o homem tinha saído em busca de socorro para a vítima.
Horas depois, Heleno Alves da Silva de 33 anos, retornou a comunidade e contou o ocorrido aos policias.
” Eu estava vindo sentido sentido Cruzeiro do Sul, quando avistei um ônibus com que vinha na minha direção com o pisca alerta ligado, logo imaginei que veículo a minha frente estaria com defeito. De repente sentir a colisão forte e em seguida o homem ferido no meio do asfaltou” Relatou o motociclista.
A perícia técnica esteve no local e deu início ao serviço de investigação para apurar as possíveis causas do acidente.
O condutor da moto foi encaminhado pelo SAMU para Unidade Mista de Atendimento da Vila Santa Luzia, onde permanece em observação.
Após ser liberado deve se apresentar a delegacia geral de Polícia para prestar esclarecimentos.
A moto e uma bicicleta que pertencia a vítima foram encaminhados para o pátio da 1° Ciretran.
Erisney Mesquita da Redação do site juruaonline.com.br
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.