Geral
Homem em situação de rua é julgado pelo “tribunal do crime” e recebe punição com marteladas em Rio Branco

Ronisclei Ferreira de Souza, 31 anos, morador em situação de rua, foi submetido a uma punição brutal nesta quarta-feira (8) ao ser julgado pelo “tribunal do crime” em Rio Branco. O incidente ocorreu nas proximidades do Hotel do Papai, no bairro Dom Giocondo, popularmente conhecido como Papouco. Ronisclei foi condenado por uma organização criminosa por supostamente praticar furtos na região e recebeu golpes de martelo nas mãos como forma de disciplina.
Testemunhas relatam que membros da facção abordaram Ronisclei na rua e o submeteram ao julgamento informal. Após a decisão, ele foi agredido com marteladas em ambas as mãos.
Preocupados com seu estado, amigos de Ronisclei o encontraram à noite apresentando sinais de dor intensa e pediram ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, onde foi diagnosticado com fraturas nas mãos, porém em estado de saúde estável.
Embora a Polícia Militar não tenha sido chamada, o caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias desse ato de violência.
Comentários
Geral
Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes
Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.
De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.
O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.







Você precisa fazer login para comentar.