Cotidiano
Homem é preso suspeito de estuprar e agredir adolescente deficiente mental
Ainda segundo delegado, o suspeito confessou que mantinha relações sexuais com a vítima. Em alguns dos casos, ela afirmou que até dava bebida alcoólica para a menina.

Com informações do G1 Acre
O agricultor Francisco Vieira do Nascimenti, de 58 anos, mais conhecido pelo apelido de “Chico Eronildo” foi preso pela Polícia Civil da cidade de Acrelândia, interior do Acre, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 14 anos, com problema mental, o crime ocorreu no Ramal Linha Sete, zona rural do município
_______________
A menina foi ouvida pela polícia e confirmou os abusos. O homem está preso na delegacia da cidade e deve responder por estupro com agressão.
_______________
A polícia pediu exames de conjunção carnal para confirmar o estupro e encaminhou a menor para acompanhamento no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), em Rio Branco.
Vizinhos ouviram vítima gritar
O delegado Carlos Bayma, responsável pelas investigações, contou que vizinhos relataram o crime ao Conselho Tutelar da cidade. O relato foi feito no último dia 7, e a polícia passou a apurar a denúncia.
“Os vizinhos disseram que ela gritava por muitas horas. Pegava ela à força muitas das vezes. Uma pessoa falou pro Conselho, que ouviu ela gritar. Montamos uma equipe e fomos hoje às três da madrugada para lá”, confirmou.
Confissão
Ainda segundo Bayma, o suspeito confessou que mantinha relações sexuais com a vítima. Em alguns dos casos, ela afirmou que até dava bebida alcoólica para a menina.
“Confessou que teve relações com ela, que ela é deficiente mental, mas mesmo assim continuou mantendo relações. Não queria confessar, mas confessou. Disse que fez sexo com ela várias vezes, deu cerveja para ela”, acrescentou.
O delegado relatou ainda que os pais da menina também são deficientes mentais. Os abusos teriam iniciado há mais de um mês.
“Ele levou a menor para a casa dele, que fica a menos de 100 metros [de onde a menina morava]. Não fechamos as investigações, falta ouvir os vizinhos que reclamaram para o Conselho Tutelar. Estou esperando o resultado do exame de conjunção carnal”, concluiu. Com informações do G1 Acre
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)
Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada
Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.
A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada
O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.