Acre
Homem é detido com revolver que pode ter sido usado para matar boliviano
Policiais militares foram acionados através do rádio sobre possível homicídio
Alexandre Lima
Era por volta das 11 horas desta sexta-feira, dia 25, quando policiais militares teriam sido alertados sobre um possível assassinato que ocorrera na cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano e teria como principal suspeito, um brasileiro.
Segundo foi passado, esse suspeito teria atirado contra um homem e o teria matado, fugindo em seguida, para o lado brasileiro. Munidos das características, as buscas foram feitas principalmente na cidade de Epitaciolândia e estaria portando a arma do crime.
Uma patrulha que passava próximo a um ponto de táxi localizado ao lado da rodoviária, percebeu que havia um homem com as características. Ao fazer o retorno, o mesmo já não estava no local e foi solicitado reforço para fazer uma busca nas proximidades.
Não demorou muito para localizar Genival Barbosa de Oliveira (32), natural da cidade de Pimenta Bueno, estado vizinho de Rondônia. O mesmo tentou despistar os policiais se escondendo num quintal, mas havia deixado a sua bolsa no ponto de taxi.
Genival recebeu voz de prisão e foi encontrado um revolver calibre 38 na sua cintura, que tinha duas capsulas, sendo que uma estava deflagrada. Na delegacia, o mesmo confessou que havia atirado contra a casa de um boliviano com quem havia passado a noite bebendo e mascando folha de coca, mas não sabia se havia o acertado e fugiu.
Genivaldo está sendo investigado para saber se esse seria seu nome verdadeiro e algum delito que pese contra si. O mais estranho no caso, é o fato de que as autoridades bolivianas não teria uma queixa de tentativa de homicídio que envolvesse o brasileiro.
Caso não aja queixa confirmando a tentativa ou homicídio, Genivaldo ficará detido por pouco tempo e responderá apenas por porte ilegal de arma de fogo.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61

















Você precisa fazer login para comentar.