Geral
Homem é brutalmente assassinado em Rio Branco: Crime pode estar ligado à guerra entre facções

Neste sábado (27), Romário Lima da Silva, 34 anos, foi vítima de um crime brutal em um conjunto de apartamentos na Travessa Chico Mendes, bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco. Dois homens invadiram o local, ordenaram que moradores saíssem de suas residências e, posteriormente, atacaram Romário de maneira violenta.
De acordo com testemunhas, os criminosos dispararam um tiro na porta do apartamento de Romário, arrombaram o local e exigiram que uma adolescente de 13 anos, presente no momento, deixasse o quarto. Os agressores, munidos com facas, desferiram vários golpes na vítima. Mesmo ferido, Romário tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e atingido por golpes de terçado no pescoço e na cabeça.
Após o crime hediondo, os assassinos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas constataram o óbito de Romário ao chegarem.
A Polícia Militar isolou a área para permitir a atuação da perícia, enquanto o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado pelos policiais militares do 2º Batalhão, que coletaram informações para as investigações.

É importante ressaltar que Romário era cunhado de Alex Borges de Oliveira, morto a tiros no início deste mês, e amigo de Maicon de Lima dos Anjos, ferido com golpes de faca recentemente. Todos os incidentes podem estar relacionados à guerra entre facções criminosas na região.
Os detalhes do caso foram registrados pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelas investigações.
Comentários
Geral
Vídeo mostra Antônia Lúcia invadindo Câmara e causando confusão com seguranças
Comentários
Geral
Sena Madureira registra 47 casos de estupro infantil em 2025; MPAC alerta para omissão de familiares
Ministério Público do Acre destaca que omissão de familiares, especialmente de mães que protegem companheiros agressores, é crime e agrava a situação das vítimas; campanha educativa será lançada para estimular denúncias

O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados do Ministério Público do Acre (MPAC). Foto: captada
O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Os números acenderam um alerta entre as autoridades, que intensificam ações de enfrentamento e convocam a população para colaborar.
De acordo com o MPAC, a participação da comunidade é fundamental para identificar abusadores e proteger crianças e adolescentes. O órgão destacou um ponto sensível nas investigações: a omissão de pais ou responsáveis, principalmente quando tentam proteger o cônjuge agressor.
“Em muitos casos, as mães escolhem apoiar o companheiro em vez de oferecer o suporte necessário à criança. Essa omissão também é crime e agrava ainda mais a situação da vítima”, alerta o Ministério Público.
Para fortalecer o combate aos abusos, a rede de proteção infantil do município — que reúne Conselho Tutelar, MPAC, Poder Judiciário e órgãos da administração pública — está desenvolvendo uma campanha educativa. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado, da vigilância e, principalmente, da denúncia.
Crítica do MPAC
- Omissão familiar: Mães que apoiam companheiros agressores em vez de proteger crianças
- Responsabilização: Omissão também configura crime
- Participação social: Comunidade é fundamental para identificação de abusadores
Ações em curso
- Campanha educativa: Rede de proteção (Conselho Tutelar, MP, Judiciário e administração pública)
- Objetivos: Conscientização sobre cuidado, vigilância e denúncia
- Foco: Proteção de crianças e adolescentes, principais vítimas
Os números expõem uma crise silenciosa no interior acreano, onde fatores culturais e a fragilidade das redes de proteção permitem a perpetuação de abusos sexuais contra crianças. A iniciativa busca romper o ciclo de violência e omissão que caracteriza muitos desses casos.

Os números acenderam alerta máximo entre as autoridades, que destacam um fator agravante: a omissão de pais ou responsáveis, especialmente quando tentam proteger o cônjuge agressor em detrimento da proteção da criança vítima. Foto: art
Comentários
Geral
PM de Sena Madureira apreende 12 armas, 7,4 kg de drogas e cumpre 12 mandados de prisão em novembro
Balanço do 8º Batalhão registra 4.838 abordagens, 254 operações e 251 ações comunitárias no mês; veículo roubado foi recuperado

De acordo com o relatório, o batalhão realizou 4.838 abordagens, ampliando a presença policial nas ruas e reforçando ações preventivas. Foto: art
O 8º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (4) o balanço operacional referente a novembro de 2025, com números que evidenciam a atuação no policiamento, combate ao crime e aproximação com a comunidade na região.
De acordo com o relatório, foram realizadas 4.838 abordagens, além de 254 operações voltadas ao enfrentamento da criminalidade e 251 ações comunitárias, que buscam fortalecer o vínculo entre a PM e a população.
As ações resultaram em:
-
72 conduções à delegacia;
-
12 mandados de prisão cumpridos;
-
7,4 kg de drogas apreendidos;
-
12 armas de fogo e 3 armas brancas recolhidas;
-
1 veículo com registro de roubo ou furto recuperado.
A PM destacou que os números refletem o impacto direto no combate ao tráfico e a outros crimes, e reforçou o compromisso de ampliar a presença nas ruas e as ações de segurança no município e região. O balanço consolida uma atuação que integra repressão qualificada e iniciativas de prevenção e proximidade com a comunidade.

A PM também recuperou um veículo com registro de roubo ou furto. Foto: art


Você precisa fazer login para comentar.