Cotidiano
Homem de 49 anos é morto dentro de casa com tiro no olho em Rio Branco
Vizinhos ouviram dois disparos de arma de fogo e foram verificar o que tinha acontecido e viram que o rosto da vítima estava sangrando.

Jailson Morais Ribeiro, de 49 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite deste domingo (29), na rua Francisco Vieira, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Por Alcinete Gadelha
Jailson Moraes Ribeiro, de 49 anos, foi morto dentro de uma rede na casa dele, em Rio Branco, na noite desse domingo (29). O crime ocorreu na Estrada da Sobral, no bairro Aeroporto Velho.
Vizinhos ouviram dois disparos de arma de fogo e foram verificar o que tinha acontecido e viram que o rosto da vítima estava sangrando. O tiro atingiu o olho dele, que estava deitada em uma rede.
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) disse que vizinhos acionaram a polícia e informaram que o portão da casa estava aberto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas, a vítima não resistiu.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cabíveis.

Jailson Moraes Ribeiro, de 49 anos, foi morto dentro de casa — Foto: Reprodução
Comentários
Cotidiano
Galvez e Rio Branco disputam 1ª semifinal do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Rio Branco fazem mais um confronto cheio de rivalidade
Galvez e Rio Branco fazem neste sábado, 14, a partir das 15 horas, no Tonicão, a primeira semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Imperador, equipe de melhor campanha na fase de classificação, joga por uma vitória simples para ser finalista da competição.
Galvez
Maurício Carneiro terá o elenco completo para o confronto diante do Rio Branco. O treinador deve realizar mudanças no setor defensivo, mas a confirmação dos titulares vai ocorrer somente 30 minutos antes do início da partida.
Rio Branco
O Rio Branco precisa vencer ou empatar para levar a decisão da vaga para o segundo jogo das semifinais. O técnico Ulisses Torres manteve o padrão tático da primeira fase e espera um jogo equilibrado.
Trio de Rondônia
Um trio de Rondônia comanda Galvez e Rio Branco. Angleison Marcos Vieira será o árbitro e terá como auxiliares Renato Aparecido dos Reis e Tiago Ferreira.
Comentários
Cotidiano
Humaitá e Santa Cruz lutam por vaga na final do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Humaitá e Santa Cruz disputam um jogo com táticas semelhantes
Humaitá e Santa Cruz disputam neste sábado, 14, a partir das 17h15, no Tonicão, a segunda semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Tourão, segundo colocado na fase de classificação, joga por uma simples vitória para ser finalista do torneio.
Humaitá
Depois de uma primeira fase com o futebol consistente, o Humaitá ganha reforços para a fase decisiva do Estadual. Os atacantes Davi, Marcos Rudwere e Wallace Gladiador foram contratados e são opções importantes para o técnico Rogério Pina.
Santa Cruz
O Santa Cruz chega para semifinal depois de um início de Estadual oscilando. O técnico Sandro Resende terá o grupo completo e o padrão tático com muita marcação e velocidade pelas extremas será mantido.
Trio de Rondônia
Um trio de Rondônia Jonathan Antero Silva apita Humaitá e Santa Cruz. Márcia Bezerra Caetano e Joverton Wesley Lima.
Comentários
Cotidiano
Presidente da FADE participa de seminário de avaliação dos Jogos Escolares em Belém
A cidade de Belém sediou, nesta sexta-feira (13), o Seminário de Avaliação dos JEBS 2024 e 2025, encontro que reuniu os presidentes das federações estaduais do desporto escolar de todo o país, além de autoridades e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento do esporte educacional no Brasil.
O evento tem como objetivo promover uma análise abrangente das duas últimas edições dos Jogos Escolares Brasileiros, evento considerado a maior competição do desporto escolar brasileiro.
O seminário constitui um importante espaço de diálogo institucional e construção coletiva, voltado à avaliação técnica, organizacional e estratégica do evento. Durante a programação, os participantes analisam diferentes aspectos da realização dos Jogos, incluindo planejamento, logística, estrutura de competição, participação das delegações, impacto educacional e legado esportivo.
A iniciativa busca identificar pontos positivos, bem como oportunidades de aprimoramento, com o objetivo de fortalecer continuamente o modelo de organização dos Jogos e garantir uma experiência cada vez mais qualificada para atletas, técnicos, gestores e instituições envolvidas.
A programação conta com a presença do presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, que ao lado do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Robson Aguiar,
reforça a relevância do momento para o planejamento e o desenvolvimento do desporto escolar em âmbito nacional.
“Como destacou nosso presidente Robson, essa discussão colegiada reafirma o caráter democrático e colaborativo da construção dos Jogos e permite que experiências e contribuições de diferentes regiões do país sejam consideradas no processo de aprimoramento da competição”, pontua Jácome.
Já o presidente da CBDE, Robson Aguiar, destaca que “ a iniciativa do seminário reafirma o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento do esporte educacional, valorizando o papel do esporte como ferramenta de formação, inclusão e transformação social para estudantes de todo o Brasil”, destaca.
O seminário também reúne importantes autoridades e representantes do poder público e da gestão esportiva nacional, entre eles Paulo Henrique Perna Cordeiro, Secretário de Esporte Amador e Educacaio do Ministério do Esporte (MESP); Fernando Krelling, Deputado Estadual de Santa Catarina; Júlio César Ribeiro, Deputado Federal; Tomás Tavares Perdigão Mendes, Subsecretário de Esportes de Minas Gerais; Ludmila Ferreira Martins Costa Abadia, Diretora de Políticas Públicas do Ministério do Esporte; e Éverson Ciccarine, Diretor Geral do Jogos Escolares Brasileiros.




Você precisa fazer login para comentar.