Acre
Homem cai de prédio abandonado ao tentar fugir de facção em Rio Branco

O morador em situação de rua Jarison Sena da Silva, de 44 anos, ficou ferido após cair de um prédio abandonado na noite de sábado (26), enquanto tentava escapar de membros de uma facção criminosa. O incidente ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Brasil, no centro de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Jarison, em uma tentativa desesperada de fugir pela Avenida Brasil, entrou no prédio desativado e tentou se esconder no andar superior. Sentindo-se ainda ameaçado e temendo uma possível “disciplina” — uma punição imposta por facções —, ele se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

A queda resultou em luxações nos dois tornozelos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Jarison recebeu atendimento médico inicial no local e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
Apesar da gravidade da situação, a Polícia Militar não foi acionada para o incidente, e a investigação sobre o caso será conduzida pela Polícia Civil de Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.