Cotidiano
Holanda brilha na etapa inicial, bate a Grécia e entra na zona de classificação para a Euro

Fonte: ogol.com.br
No duelo direto pela segunda vaga do Grupo B para Eurocopa, a Holanda despachou o clima de desconfiança com um primeiro tempo impecável. Apesar do início atrapalhado, os comandados por Ronald Koeman deslancharam na etapa inicial e construíram uma vitória confortável por 3 a 0 sobre a Grécia através da bola aérea.
Com a vitória, a Holanda tomou a vice-liderança da chave e chegou aos seis pontos somados em três jogos. Com a mesma pontuação, a Grécia ficou em terceiro, perdendo apenas nos critérios de desempate com uma partida a mais.
Vitória encaminhada em 45 minutos
Em casa, a Holanda sofreu nos minutos iniciais para criar chances e se estabelecer como dona da partida. Nos primeiros instantes de bola rolando, a Grécia segurou as investidas dos mandantes e ameaçou um equilíbrio pela posse de bola. No entanto, a Laranja encontrou o caminho para a vitória na bola aérea e deslanchou na segunda metade do primeiro tempo.
O triunfo holandês começou a ser construído com a bola parada. Aos 20, Blind cobrou escanteio na área, Dumfries escorou no segundo poste e Marten De Roon acertou um belo chute de primeira para abrir o placar.
O primeiro gol aumentou a confiança dos comandados por Ronald Koeman e indicou o trajeto para ser aproveitado. Aos 31, Dumfries escapou livre pela direita e encontrou Gakpo livre dentro da área para completar nas redes, ampliando a vantagem.
A cada novo tento a Grécia perdeu sua intensidade e passou somente a se defender para evitar uma derrota ainda maior. Por outro lado, a Holanda seguiu apostando nas bolas alçadas na área e transformou a vantagem em início de goleada antes do intervalo. Aos 40, Dumfries novamente carregou pelo lado de campo e cruzou na cabeça de Weghorst, que desviou tranquilo para marcar: 3 a 0.
Placar administrado
O placar praticamente definido nos primeiros 45 minutos deixou a partida menos intensa na parte final. A Holanda perdeu o ímpeto ofensivo e passou a apostar no contragolpe para aumentar o placar.
A Grécia aproveitou o recuo dos donos da casa para chegar pela primeira vez no campo ofensivo. No entanto, a seleção visitante não encontrou inspiração para diminuir o prejuízo e pouco ofereceu risco contra a meta de Flekken. Na chance mais perigosa, Bakasetar tentou o cruzamento, a bola desviou na marcação e passou na frente da meta holandesa, enganando o goleiro.
Na reta final, a Holanda retomou o controle da posse de bola e afastou a seleção grega da sua área. Mesmo em ritmo desacelerado, os donos da casa quase anotaram o quarto. Em saída veloz de Xavi Simons, a joia puxou o contragolpe e tentou servir Noa Lang, que entrava livre na área, mas o passe saiu atrás e a defesa cortou.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.
“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.
Dois períodos
O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.
Amistoso na terça
Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão
O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.
“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.
Segue com preparação
O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.
1º Amistoso
O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.
Comentários
Cotidiano
Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.
O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.
Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.
Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.
No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.
Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.
Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Você precisa fazer login para comentar.