Cotidiano
Herdeiros de seringal mostram documentos e pedem reintegração
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira, confirmou que investiga o caso, que envolve denúncias de posse ilegal e ameaças armadas.

A delegacia informou que as testemunhas já foram ouvidas, e as medidas cabíveis estão sendo avaliadas para garantir a segurança e a legalidade na região. Foto: cedida
Com YacoNews
Os herdeiros do seringal invadido há cerca de dois meses, localizado às margens do Rio Iaco, na zona rural de Sena Madureira, planejam protocolar um pedido de reintegração de posse na próxima segunda-feira (19). A área de 33 mil hectares, que engloba os seringais Sacado e Ipiranga, está sendo ocupada por um grupo armado, segundo denúncias.
Izabel Diniz, uma das herdeiras, relatou à YacoNews que a propriedade foi adquirida por seus pais, Etivaldo Ferreira Diniz e Antônio Ferreira Diniz, em 1984, por meio de escritura pública. A área, inicialmente de 43.961 hectares, foi regularizada em 2014, resultando na certificação de 33.044 hectares. “Firmamos um acordo no qual cedemos o excedente de 10.895 hectares à União como terras devolutas”, explicou.
Apesar de os líderes da ocupação terem sido informados sobre a legalidade da propriedade, Izabel afirmou que não houve interesse em negociação. “Há uma área de 10 mil hectares vizinha aos nossos seringais que pertence à União, mas eles preferiram invadir nossa terra, que está totalmente regularizada”, disse.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira, confirmou que investiga o caso, que envolve denúncias de posse ilegal e ameaças armadas. A delegacia informou que as testemunhas já foram ouvidas, e as medidas cabíveis estão sendo avaliadas para garantir a segurança e a legalidade na região.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.