Acre
Guerra entre facções pode ser ligação entre tentativa e dois homicídios na fronteira
Dois assassinatos e uma tentativa forma registradas em menos de uma semana
Duas situações estão sendo investigadas pelas autoridades de Brasiléia, onde dão conta de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 13. O jovem Marcelo Gomes de Souza, de 19 anos, deu entrada no hospital de Brasiléia trazido por terceiros, após ser atingido ao menos quatros vezes por arma branca (faca).
O acusado está sendo procurado pelas autoridades, mas seu nome ainda não foi divulgado para que as investigações não sejam atrapalhadas. Marcelo foi atingido duas vezes na região do abdômen, uma nas costas, no braço direito e superficialmente no rosto.
Seu estado de saúde foi considerado grave, sendo necessário sua transferência para a capital em caráter de urgência. O hospital de Brasileia estaria novidades sobre seu estado clínico a qualquer momento.

Vítima tinha a frase nas costas: “Dizem que não rezo pela alma de meus inimigos. Mentira, rezo que queime no inferno”.
Na na manhã deste sábado, o Ciosp foi acionado pelo número de emergência (190), dando conta de um homicídio no Bairro Leonardo Barbosa. Uma equipe foi acionada por volta das 8h10 até o local, onde encontraram o corpo de Jhemes Pereira Lira (28).
Foi verificado que ao menos sete perfurações foram encontradas pelo seu corpo. Todos os tiros foram disparados por uma pistola 9mm, mesmo calibre que da que tirou a vida de Francisco Pereira de Souza (39), assassinado na noite do dia 9 passado no mesmo bairro.
As primeiras informações levam crer que os executores possam ser os mesmos, já que estavam que estavam numa moto e utilizaram arma do mesmo calibre. As autoridades acreditam que esteja acontecendo um acerto entre as facções do Comando Vermelho e bonde dos 13, entre Brasiléia e Epitaciolândia.
Todos os pertences da vítima foram encontrados junto ao corpo. A carteira com dinheiro e os documentos, além da bicicleta, o que deixa evidente de que foi uma execução planejada. O corpo de Jhemes foi levado ao IML na Capital, para perícia técnica e seria liberado logo em seguida aos familiares.
Mais informações a qualquer momento.
Matéria relacionada:
Homem é morto a tiros em bairro de Brasiléia em possível acerto de contas entre facções
Comentários
Acre
Prefeitura entrega kits para horta e beneficia 20 famílias no Polo Agroflorestal da Estrada Velha
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a entrega de 20 kits para hortas no Polo Agroflorestal da Estrada Velha, beneficiando famílias associadas à produção agrícola local no ramo de hortaliças. Cada kit é composto por:
✔ 1 caixa d’água de mil litros
✔ 1 rolo de lona apropriada para cobertura de horta.
✔ 100 metros de mangueira
✔ Fio elétrico.
A ação visa fortalecer a agricultura familiar, aumentando a produção de hortaliças e melhorando a renda das famílias.
Estiveram no evento:
Sérgio Mesquita, vice-prefeito – José Antônio (Nego), secretário de Agricultura –
Devanir Ramiro Vieira, presidente da Associação do Polo Agroflorestal,
Moradores beneficiados.
Devanir Ramiro, representando a comunidade, agradeceu a iniciativa:
“Esses kits chegaram em boa hora! Vão permitir que 20 famílias aumentem sua produção de hortaliças. Em nome de todos, nosso muito obrigado ao prefeito, ao vice-prefeito e ao secretário Nego.”
O vice-prefeito Sérgio Mesquita destacou a satisfação em apoiar a comunidade: “É uma alegria poder contribuir com o fortalecimento da produção local, gerando mais oportunidades e melhorando a qualidade de vida dessas famílias.” *
O Secretário Nego, por sua vez, afirmou que essa ação reforça o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento rural sustentável e o apoio à agricultura familiar.
Comentários
Acre
Encadear Summit reúne empresários do setor de supermercados de Rio Branco no Sebrae
Evento promoveu conexões estratégicas para fortalecer negócios e fomentar a inovação no setor
Na quinta-feira (10), o Sebrae sediou o Encadear Summit – Rede de Supermercados, evento que visa criar oportunidades e gerar valor tanto para pequenas quanto para grandes empresas, além de promover um ambiente de negócios mais competitivo e sustentável. O encontro, realizado na sede da instituição na capital, contou com a parceria da Associação das Redes de Supermercados de Rio Branco (ASAS).
O diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, destacou a importância da cadeia produtiva na geração de empregos e renda para o estado, afirmando que o evento foi uma oportunidade única para fortalecer a economia local e regional. “A nossa missão é trabalhar em prol dos pequenos negócios, por isso fazemos esse trabalho de encadeamento, que é buscar os grandes para chegar aos pequenos”, afirmou.
Segundo Adem Araújo, presidente da ASAS, o Encadear Summit representou a oportunidade de estreitar conexões e promover um ambiente de negócios mais competitivo e inovador. “Nesse momento, podemos melhorar a parceria com os nossos fornecedores para que possamos desenvolvê-los e ter produtos com mais qualidade”, declarou.
O evento reuniu empresários das redes de supermercados Arasuper, Mercale e Hiper Kometa, e contou com palestras como a do especialista do Sebrae Nacional, Krishna Aum Faria, sobre “Cases de Sucesso no Brasil”, e do consultor master Rogério Della Fávera, com o tema“Supermercado e Seus Fornecedores: Parceria Estratégica que Gera Valor”. Além disso, foi realizada uma mesa-redonda sobre “Desafios e Oportunidades”, em que os empresários debateram abertamente os principais desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento no setor.
O encontro é uma ação do projeto Conexão Corporativa – Rede de Supermercados do Sebrae. Para a gestora do projeto, Maysa Bezerra, o evento demonstrou como as conexões certas podem gerar resultados duradouros. “Apresentamos oportunidades reais de transformação por meio da troca de experiências, do acesso a especialistas e da construção de soluções personalizadas para os desafios dos negócios”, concluiu a gestora.
Comentários
Acre
Câmara Itinerante realiza 1ª sessão nesta sexta-feira, 11, na Baixada da Sobral
Sessão será realizada a partir das 8h no CRAS da região e busca aproximar o Legislativo da comunidade
A Câmara Municipal de Rio Branco promove, nesta sexta-feira (11), às 8h, no CRAS da Baixada da Sobral, a 1ª sessão do Programa Câmara Itinerante. A iniciativa tem como foco a aproximação entre os vereadores e a população, incentivando a escuta ativa e o diálogo sobre temas de interesse local.
Durante a sessão, moradores poderão apresentar demandas e sugestões diretamente aos parlamentares, contribuindo com o debate público e com o fortalecimento da participação cidadã nos bairros da capital.
Você precisa fazer login para comentar.