Cotidiano
Guardanapo da assinatura do primeiro contrato de Messi com o Barcelona será leiloado; veja preço
O craque argentino chegou ao clube catalão aos 13 anos de idade

Messi marcou história no Barcelona – Foto: Pau Barrena/AFP
Por AFP
O guardanapo em que foi assinado o acordo para o então garoto de 13 anos Lionel Messi jogar pelo Barcelona será leiloado em março por um preço inicial de 300 mil libras esterlinas (R$ 1,8 milhão na cotação atual), confirmou à AFP a casa de leilões britânica Bonhams.
“O guardanapo original com tinta azul, oferecido à Bonhams pelo empresário argentino Horacio Gaggiogli, será leiloado online de 18 a 27 de março”, escreveu a empresa em um comunicado.
“Um dos documentos mais importantes da história do futebol é o famoso e único guardanapo em que foi escrita a promessa de contrato para a chegada de Lionel Messi aos 13 anos ao Barcelona”, acrescentou a casa de leilões.
Este documento “mudou o destino tanto do clube como de Messi, que se tornou um dos melhores jogadores de todos os tempos”, continua a Bonhams.
O guardanapo foi assinado por Carles Rexach, então secretário técnico do Barça, e os agentes Josep Maria Minguella e Horacio Gaggiogli.
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos Srs. Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do FC Barcelona, se compromete sob sua responsabilidade, e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi desde que mantenhamos os valores acordados”, diz o texto escrito no guardanapo.
“Este é um dos objetos mais emocionantes que tive em minhas mãos. Sim, é um guardanapo de papel, mas é o famoso guardanapo que deu origem à carreira de Lionel Messi. Mudou a vida de Messi, o futuro do Barcelona e foi fundamental para posteriormente dar alguns dos momentos mais gloriosos do futebol aos milhares de torcedores em todo o mundo”, explicou Ian Ehling, gerente da Bonhams.
Depois de deixar Rosário, sua cidade natal na Argentina, Messi jogou no time principal do Barcelona de 2004 a 2021, marcando 672 gols com a camisa ‘blaugrana’, o que o tornou o maior artilheiro da história do clube.
Considerado um dos melhores jogadores da história, o argentino conquistou 44 títulos na carreira e recebeu oito vezes o prêmio Bola de Ouro.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.