Acre
Grupo Mameluco Capoeira Mestre Macob realiza entrega de presentes para crianças que frequentam o coletivo
Entre bolas, bonecas e diversos outros, os presentes foram organizados por meio do desafio de ciclismo indoor realizado pelo policial militar Jardel Tavares Tavares, do 5º Batalhão do Alto Acre


O projeto solidário visava arrecadar brinquedos, alimentos e doações para beneficiar crianças carentes da cidade. Foto: cedida
Mamelucos Capoeira (Brasiléia/Ac) realizou a entrega dos presentes para crianças que frequentam o Coletivo, na Associação Recreativa e Cultural Mameluco Capoeira Mestre Macob em Brasiléia, que está localizado no bairro Francisco Peixoto, parte alta de Brasiléia.
Entre bolas, bonecas e diversos outros, os presentes foram organizados por meio do desafio de ciclismo indoor realizado pelo policial militar Jardel Tavares Tavares, do 5º Batalhão do Alto Acre. O projeto solidário visava arrecadar brinquedos, alimentos e doações para beneficiar crianças carentes da fronteira, marcando uma iniciativa inovadora e inspiradora que culminou com o grupo Mamelucos Capoeira realizando a entrega da maioria da arrecadação, família mameluco foram os responsáveis pela entrega na sede própria.


Os presentes foram arrecadados e organizados por meio do desafio de ciclismo indoor realizado por Jardel Tavares que também e aluno, é militar do 5º Batalhão do Alto Acre. Foto: captada
As doações arrecadadas foram entregues no encontro da Associação Mameluco Capoeira Mestre Macob, levando alegria e esperança às famílias carentes de Brasiléia/Epitaciolândia. Em uma de suas falas, Jardeu destacou; “Não tenho intenção nenhuma de entrar na política (…), Sou policial militar a 10 anos, estou aqui para ver o sorriso das crianças neste fim de ano”, finalizou.
O encontro também serviu para os envolvidos conhecerem melhor o funcionamento do Grupo Mamelucos no município de Brasiléia.


Associação Recreativa e Cultural Mameluco Capoeira Mestre Macob em Brasiléia, que está localizado no bairro Francisco Peixoto, parte alta de Brasiléia. Foto: cedida
O policial militar Jardel Tavares Tavares, do 5º Batalhão do Alto Acre, que também e aluno na capoeira com mestre Macob, destacou a importância da entidade para a comunidade e celebrou a participação ao desafio que foi um sucesso na arrecadação. “É um projeto social maravilhoso, que tem uma grande incidência na cidade de Brasiléia, e realiza essa celebração no final do ano, nos orgulha muito. Nós esperamos que ano que vem possamos colaborar ainda mais com esse projeto que atire todo o estado como Mamelucos Capoeira”.

O projeto solidário visa arrecadar brinquedos, alimentos e doações para beneficiar crianças carentes da fronteira. Foto: cedida
Mameluco Capoeira Mestre Macob agradeceu os presentes para os alunos, dado ao desafio 24h pelo militar Jardel, o coletivo da Associação Recreativa e Cultural Mameluco Capoeira Mestre Macob em Brasiléia, oferece atividades semanais para moradores da região das mais diversas faixas etárias, como aulas para idosos, capoeira para crianças e adolescentes, rodas de atendimento entre outros.


O policial militar Jardel Tavares Tavares, do 5º Batalhão do Alto Acre, que também e aluno na capoeira com mestre Macob, destacou a importância da entidade para a comunidade e celebrou a participação. Foto: cedida
Veja vídeo:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.