Cotidiano
Grupo de ciclista brasileiro leva o pódio em corrida organizada pela Prefeitura de Cobija em alusão ao aniversário da cidade

O evento ocorreu neste Domingo, 06, a corrida de ciclismo que faz parte da programação da semana esportiva referente ao aniversário de 116 anos da capital de pando, o evento contou com a participação de populares da Bolívia e do Brasil.
O trajeto teve início no parque Piñata e percorreu as ruas da cidade, contando com 5 categorias de disputa, crianças de 8 a 10 anos, crianças de 11 a 12 anos, feminino adulto, masculino iniciante e por fim masculino elite que contou com um trajeto de mais de 26 KM, onde contou com os principais competidores da região da fronteira.
O grupo UNIBIKE movido por integrantes de Brasiléia e Epitaciolândia esteve presente no campeonato, levando 26 atletas para participar, o grupo levou boa parte dos pódios do campeonato recebendo assim medalha em caráter internacional além de uma quantia em dinheiro.
Para o presidente da categoria Roberto de Abreu o evento foi um sucesso. ” Como disse lá no início do projeto que 2022 seria um ano de muitas novidades e conquistas para a nossa categoria, e assim está sendo, iniciamos o ano com a nossa primeira participação em uma corrida, e logo de cara conquistamos ótimos resultados, participando de todos os pódios que concorremos, avalio o evento como um sucesso total, ressalto que é só o início do projeto, e ainda teremos muito mais.” Finalizou de Abreu.
Veja os primeiros colocados a seguir:

Na categoria feminina.
1º Lugar – Andreia Oliveira
2º Lugar – Franceli dos Santos
3º Lugar – Elyzete Braga
4º Lugar – Auri Barros
5º Lugar – Valderiza Vieira

Na categoria Iniciantes Masculino.
1º Lugar – Thalles Ferrari
2º Lugar – Rafael San
3º Lugar – Mael Silva
4º Lugar –Silvanildo Barbosa
5º Lugar – Jaider Brito

Na categoria Elite Masculino.
1º Lugar – Miguel Bolt
2º Lugar – Roberto Abreu
3º Lugar – José Roberto Papelin
4º Lugar –Airton Jr
5º Lugar – Miguel Villa

Na categoria 8 a 10 anos Masculino.
1º Lugar – Kauan Abreu
Com as informações de DestakNews
Comentários
Cotidiano
CBF define critérios e o Humaitá é confirmado na Série D

Foto Jhon Silva: Humaitá garantiu a vaga por intermédio do ranking nacional de clubes
Agora é oficial. O departamento de competições da CBF definiu nesta quinta, 25, os critérios para a montagem do Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 e o Humaitá será o terceiro representante do futebol acreano.
Os critérios
Os critérios definidos pela CBF foram: Rebaixados da Série C em 2025(4 clubes); Vagas via estaduais e copas(64 clubes); Classificados via Série D em 2025(14 clubes); Vagas pelo ranking nacional (14 clubes).
Vagas acreanas
Independência e Galvez conquistaram as classificações para o torneio nacional por meio do Campeonato Estadual. O Tricolor conquistou o título e o Imperador foi vice-campeão.
O Humaitá garantiu a vaga na Série D por intermédio do ranking nacional de clubes, o 4º critério.
Em abril
O Campeonato Brasileiro da Série D com 96 equipes começa no dia 5 de abril e será fechado em 13 de setembro. 24 datas estão reservadas para o torneio.
Comentários
Cotidiano
Independência e Galvez são os representantes do Acre na Copa Norte

Foto Jhon Silva: Independência e Galvez terão adversários de nível no torneio
A CBF confirmou as 12 equipes classificadas para a Copa Norte de 2026. O futebol acreano será representado pelo Independência e o Galvez e o campeão do torneio disputa a final da Copa Verde contra o vencedor da Copa Centro-Oeste.
Fórmula de disputa
As 12 equipes serão divididas em dois grupos de seis com jogos de ida e volta na primeira fase. Quatro times de cada grupo avançam para a segunda fase e em dois confrontos os semifinalistas serão definidos. As semifinais e as finais também serão disputadas em partidas de ida e volta.
Data do torneio
A Copa Norte vai ser disputada entre os meses de março e junho, após a realização dos campeonatos estaduais.
Equipes na Copa Norte
Independência-AC
Galvez-AC
Trem-AP
Amazonas-AM
Nacional-AM
Remo-PA
Paysandu-PA
Águia-PA
Porto Velho-RO
Guaporé-RO
GAS-RR
Monte Roraima-RR
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.


Você precisa fazer login para comentar.