Acre
Greve da Educação divide opiniões entre governistas na Aleac
Por Rogério Wenceslau
A greve geral dos trabalhadores da educação decretada nesta quinta-feira(20) e prevista para começar na próxima terça(25), já divide opiniões entre os parlamentares da base governista na Assembleia Legislativa.
O deputado Moisés Diniz(PCdoB) prestou solidariedade aos trabalhadores da educação e reafirmou o compromisso dele com a categoria ao discursar na assembleia geral dos sindicatos realizada em frente ao palácio Rio Branco.
Mas o que ninguém esperava era uma declaração dele de apoio irrestrito à greve geral dos trabalhadores. Até o ano passado o deputado era o líder do governo na Assembleia.
“Antes como líder do governo eu vinha para abrir portas do governo para o movimento social, agora vim aqui para me colocar à disposição do Sinteac e do Sinplac para qualquer luta que eles acharem necessário”, declarou Moisés Diniz (PCdoB).
Enquanto os trabalhadores deliberavam por uma greve geral em frente ao palácio do governo, a poucos metros dali, na sessão da Assembleia Legislativa, deputados da base governista ainda defendiam a negociação para evitar a paralisação.
Diante das circunstâncias coube ao líder do governo, Astério Moreira (PEN) defender a ampliação do diálogo com os sindicatos para evitar a paralisação, e principalmente, discordar do colega Moisés Diniz, que o antecedeu na liderança do governo até o início deste ano.
“Eu acho que deveria haver mais negociação para evitar os prejuízos de alunos, dos pais, dos próprios trabalhadores da educação, porque uma greve traz prejuízos apesar de ser um direito do trabalhador”, afirmou Astério Moreira.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.