Cotidiano
Grêmio vence São Paulo de virada e entra no G4 do Brasileirão

Arboleda e Suárez disputam bola em Grêmio x São Paulo
RICHARD DUCKER/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
O Grêmio recebeu o São Paulo hoje (4) pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, de virada.
O que aconteceu
Calleri abriu o placar para o São Paulo, mas Cristaldo e Reinaldo – fazendo valer a lei do ex – viraram o jogo. Todos os gols foram no primeiro tempo.
Grêmio no G-4. Com o triunfo, o Grêmio foi a 17 pontos e assumiu a terceira colocação. Como só o Palmeiras pode ultrapassar o time gaúcho, a posição entre os quatro mais bem colocados está garantida.
O São Paulo, que começou a rodada em terceiro, agora é o sétimo. O time paulista soma 15 pontos.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Flamengo, pelo Brasileirão.As equipes se enfrentam no domingo (11), no Maracanã.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando encara o Deportes Tolima (COL), pela Copa Sul-americana.
Como foi o jogo
Grêmio começa melhor, mas São Paulo abre o placar. Em casa, o Grêmio se impôs nos primeiros minutos e buscou mais o ataque, tentando construir jogadas pelas pontas. No entanto, em um lance de contra-ataque, os paulistas mostraram eficiência e abriram o placar na primeira chance clara.
Pressão e virada. O Grêmio não sentiu o gol. Tanto que três minutos depois de levar o gol, obrigou Rafael a fazer duas grandes defesas. No fim, de tanto insistir, os gaúchos empataram, de pênalti, e viraram após falha do goleiro são-paulino.
São Paulo melhora e equilibra o jogo. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Não a ponto de dominar o Grêmio, mas o suficiente para deixar a partida igual. No melhor lance ofensivo da etapa complementar, Rodriguinho acertou o travessão gremista.
Lances importantes:
0 x 1: Aos 14 minutos, Caio Paulista recuperou bola no campo de defesa e avançou com liberdade. Ele lançou Calleri na área. O argentino tocou de cabeça no contrapé do goleiro e viu a redonda entrar devagar, no cantinho.
Rafael evita o empate! Sem se abater, o Grêmio quase empatou aos 17. Primeiro, Suárez completou lançamento de Villasanti e Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Kannemann cabeceou forte, no chão, e o goleiro são-paulino fez uma linda defesa.
1 x 1: Aos 28 minutos, Cristaldo bateu forte da entrada da área e a bola bateu no braço de Alan Franco. O árbitro marcou pênalti. O próprio Cristaldo cobrou forte, no canto, para superar Rafael e deixar tudo igual.
2 x 1: Aos 38 minutos, Suárez recebeu perto da área, ameaçou chutar e tocou para Reinaldo, que invadia a área pela esquerda. O lateral bateu rasteiro, forte. Mesmo inteiro no lance, Rafael não segurou e a bola entrou por baixo de suas pernas.
No travessão! Aos 10 minutos, Michel Araujo avançou com liberdade e cruzou para Rodriguinho. Ele recebeu na área, dominou e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão.
Salva Arboleda! No lance seguinte, Suárez deu lindo lançamento para Cristaldo, que dominou e bateu na saída de Rafael. Arboleda desviou para escanteio.
Quase Luciano! Aos 46 minutos, Marcos Paulo deu lindo passe para Luciano. Na área, o atacante são-paulino tocou rasteiro para o gol, mas a bola foi para fora por muito pouco.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Data: 4/6/2023 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Cartões amarelos: Reinaldo e Milla (GRE); Alan Franco (SPA)
Gols: Calleri, aos 14, Cristaldo, aos 30, e Reinaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Grêmio: Gabriel Chapecó; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Milla), Reinaldo, Bitello (Diogo Barbosa) e Cristaldo (Everton Galdino); Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
São Paulo: Rafael; Alan Franco (David), Arboleda e Beraldo; Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson (Luciano), Raí Ramos (Rodriguinho), Wellington Rato (Nathan) e Michel Araujo (Marcos Paulo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Comentários
Cotidiano
Desentendimento por porteira aberta termina com jovem morto a golpes de terçado no interior do Acre
Peão de 21 anos foi assassinado em propriedade rural entre Feijó e Manoel Urbano; suspeito está foragido
Um conflito motivado por uma porteira deixada aberta resultou em homicídio na tarde da última terça-feira (10), no km 29 do Ramal Paraíso, em área rural situada entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano. A vítima, o peão de fazenda Tiago Leão Freitas, de 21 anos, morreu após ser atingida por golpes de terçado.
De acordo com informações preliminares das autoridades, Tiago mantinha desavenças antigas com o principal suspeito do crime, conhecido como “Bitõe”. O atrito teria se intensificado após a vítima e outras pessoas, entre elas o patrão para quem trabalhava em uma fazenda vizinha, passarem pela propriedade do suspeito durante a manhã e deixarem uma porteira aberta.
No fim da tarde, a situação teria se repetido, provocando a revolta do proprietário da terra. Conforme a polícia, o suspeito foi tirar satisfações com o empregador de Tiago. Durante a discussão, o jovem interveio e acabou entrando em luta corporal com o homem.
Durante o confronto, Tiago sofreu golpes de terçado que causaram ferimentos graves, incluindo um corte profundo no pescoço e outro na mão. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito fugiu e segue sendo procurado.
A ocorrência causou forte comoção entre moradores das colônias próximas. Equipes das polícias Civil e Militar de Feijó estiveram na área para realizar os procedimentos periciais e iniciar as diligências.
O caso é investigado pela Delegacia Geral de Feijó, que trabalha para localizar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL






Você precisa fazer login para comentar.