Esporte
Grêmio conquista o Heptacampeonato Gaúcho após vitória sobre o Juventude
Em uma tarde emocionante neste sábado (06.04), o Grêmio fez história ao conquistar o heptacampeonato gaúcho, após uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Juventude, na Arena do Grêmio. Com este resultado, o time de Porto Alegre garantiu seu 43º título do Campeonato Gaúcho, aproximando-se do recorde do rival Internacional.
O confronto decisivo, que culminou com o Grêmio levantando a taça, teve início com um empate sem gols em Caxias do Sul, mas a equipe soube aproveitar o apoio de sua torcida na partida de volta para garantir a vitória no agregado.
Um Jogo de Reviravoltas
O Juventude surpreendeu ao abrir o placar logo aos cinco minutos, com um gol de Gilberto, que soube aproveitar um rebote do goleiro Caíque. No entanto, o Grêmio, demonstrando resiliência, virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Cristaldo e Diego Costa, aos 42 e 44 minutos, respectivamente.
Administração e Vitória no Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Grêmio mostrou superioridade ao administrar a vantagem e selar a vitória com um gol de Nathan Fernandes aos 43 minutos, após uma jogada de contra-ataque perfeitamente executada.
Um Título Histórico
Este título marca o retorno do Grêmio ao posto de heptacampeão estadual, façanha que não alcançava desde a década de 1960. Agora, o clube se prepara para buscar o recorde de oito títulos gaúchos consecutivos, atualmente detido pelo Internacional.
O Juventude, apesar da derrota, continua valorizado por sua única conquista do Gauchão em 1998, demonstrando ser uma equipe competitiva e capaz de desafiar os grandes do estado.
Um Momento para a História
A conquista do heptacampeonato pelo Grêmio não é apenas uma vitória esportiva, mas também um momento de celebração para a torcida tricolor, que viu seu time fazer história mais uma vez. Com 43 títulos gaúchos, o Grêmio reafirma sua posição como uma das forças dominantes do futebol no Rio Grande do Sul.
A partida deste sábado será lembrada como um exemplo de determinação, habilidade e paixão pelo futebol, elementos que fizeram do Grêmio o grande campeão gaúcho de 2023.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 JUVENTUDE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06/04/2024
Horário: às 16h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Daniel Bins
Cartões amarelos: Caíque, Villassanti e Soteldo (Grêmio); Jadson, Jean Carlos, João Lucas, Gilberto, Caique e Zé Marcos (Juventude)
GOLS: Gilberto, aos 5 do 1ºT (Juventude); Cristaldo, aos 42, Diego Costa, aos 44 do 1ºT e Nathan Fernandes, aos 43 do 2ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Soteldo). Técnico: Renato Gaúcho
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis Mandaca) e Jean Carlos (Erick Farias); Edson, Lucas Barbosa (Nenê) e Gilberto. Técnico: Roger Machado
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Bruno Monteiro avalia positivamente 1º jogo treino do Santa Cruz

Foto Larissa Barros: Bruno Monteiro quer um time forte na estreia do Estadual
O Santa Cruz goleou uma equipe do futebol amador por 8 a 0 neste domingo, 20, no CT do Cupuaçu, em um jogo treino como parte da preparação para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara estreia na competição estreia na competição no dia 14 de agosto contra o Atlético, na Arena da Floresta.
“Estamos completando duas semanas de trabalho e o desempenho foi bastante positivo. Os atletas estão chegando e essa integração tem sido importante”, comentou o técnico Bruno Monteiro.
DNA do Santa Cruz
Segundo Bruno Monteiro, a meta é montar um time do DNA do Santa Cruz aproveitando os garotos do Sub-20.
“Nossa meta é chegar com um time muito bem treinado e competitivo. Ainda iremos evoluir bastante até o início do torneio”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Humaitá é derrotado pelo Manaus e faz “despedida” na Arena

Foto Clemerson Ribeiro: Manaus conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 2 a 1 neste domingo, 20, na Arena da Floresta e fez a “despedida” em casa do Campeonato Brasileiro da Série D. Roney e Diogo Carlos marcaram os gols do Gavião e Alê Júnior anotou para o Tourão.
Última partida
O Humaitá faz a última partida no Campeonato Brasileiro da Série D no domingo, 27, no estádio do Souza, em Belém, no Pará. O Tourão tem uma campanha de 11 derrotas, 1 empate e uma vitória.
Manaus no G4
Com a vitória fora de casa, o Manaus chega aos 20 pontos e assume a 3ª colocação no grupo A1. O Gavião vai receber o Trem, em casa, na última rodada para confirmar a classificação para a 2ª fase.
Classificação do grupo A1
1º Manauara/AM 26 Pts
2º Tuna Luso/PA 24 Pts
3º Manaus/AM 20 Pts
4º Águia/PA 19 Pts
5º Trem/AP 18 Pts
6º Independência/AC 18 Pts
7º GAS/RR 14 Pts
8º Humaitá/AC 4 Pts
Comentários
Cotidiano
Vasco e Rio Branco disputam partida eliminatória no Estadual

Foto Jhon Silva: Vasco e Rio Branco fazem um jogo com muita rivalidade
Vasco e Rio Branco disputam nesta segunda, 21, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida eliminatória pela fase de quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. Se o jogo terminar empatado, o semifinalista vai ser conhecido nas cobranças de penalidades.
Vasco indefinido
O técnico Erick Rodrigues deixou para definir os titulares do Vasco somente no Florestão. Os meias Cabeludo e Pedrinho são dúvidas para a partida.
“Vou esperar as últimas avaliações do Cabeludo e do Pedrinho. São dois jogadores importantes, mas é preciso reunir as condições ideais”, comentou Erick Rodrigues.
Raphael é desfalque
Raphael, artilheiro do Rio Branco no Estadual com 8 gols, é desfalque certo. O atacante foi expulso na última partida da fase de classificação e cumprirá suspensão automática. A novidade será o retorno do meia Kekel.
Trio de arbitragem
Antônio Marivaldo apita Vasco e Rio Branco. Os auxiliares serão Renô Cassiano e Roseane Amorim.
Você precisa fazer login para comentar.