Geral
GPOE assume segurança de bloco após tentativas de fuga em presídio do Juruá

Por Sandra Assunção, para o ac24horas
O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) assumiu nesta segunda-feira, 15, a segurança do Bloco 7 do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde estão as lideranças da facção Comando Vermelho.
O GPOE, que age em casos específicos nas unidades prisionais, foi acionado por causa das últimas tentativas do local.
“O GPOE está lá por conta das últimas tentativas de fuga. O Grupo foi acionado e ficará à frente, nos próximos dias, do comando do bloco 7, local onde ficam lideranças criminosas. A ideia é ver de perto a estrutura, ações, tudo. De forma preventiva”, explicou a Assessoria de Comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre- Iapen.
Houve descoberta de buracos em celas nos dias 21 e 27 de dezembro de 2023 e no dia 8 de janeiro deste ano. No total, 24 presos fugiriam das 3 celas do presídio Manoel Neri.
O Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GPOE, foi criado em 2017 como um reforço na Segurança Pública do Estado. Entre as atribuições do Grupo estão a revista geral, escolta de presos de alta periculosidade, intervenção tática frente à situação de conflitos, rebeliões e motins nos estabelecimentos prisionais.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.